O Palmeiras encara o Bolívar nesta quinta-feira (29), às 21hno Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. E a partida vale muito para o time de Abel Ferreira. Afinal, vencer os bolivianos não só garante a equipe no primeiro lugar da chave, como também entrega ao Verdão a melhor campanha geral da competição.

Empatado em 12 pontos com o time boliviano, o time brasileiro é o segundo colocado do Grupo C, ficando atrás no saldo de gols. São oito do Bolívar, contra seis do Palmeiras. Assim, quem vencer no embate desta quinta-feira, garante a melhor campanha geral da competição. Algo que o Alviverde conquistou cinco vezes nos últimos seis anos disputando o torneio.

Palmeiras busca novamente a melhor campanha da Libertadores – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A única vez que o Verdão não fez a melhor campanha nestes últimos seis anos, aconteceu em 2021. Na ocasião, o Atlético-MG terminou com o melhor desempenho na fase de grupos da Libertadores, com o Palmeiras ficando em segundo. Curiosamente, as equipes se enfrentaram na semifinal daquele ano, com triunfo do Alviverde.

Abel e Palmeiras sabem da importância de liderar a classificação geral

Aliás, outra vantagem de terminar com a melhor campanha é ter sua torcida a seu favor. Afinal, se terminar em primeiro, o Verdão poderá decidir todas as fases do mata-mata como mandante, tirando a final, que é disputada em jogo único (nesta temporada, no Maracanã, no Rio de Janeiro).

“Uma vitória no próximo jogo, em casa, pode nos dar a vantagem no grupo e na classificação geral. Essa é nossa intenção. Temos essa oportunidade”, disse Abel Ferreira, após o jogo contra o Botafogo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários