Na tarde desta quarta-feira (2), morreu Gustavo Magliocca, coordenador médico do Palmeiras. Aos 42 anos, ele lutava contra um câncer no cérebro desde 2020.

Nas redes sociais, o Palmeiras anunciou a morte de Gustavo. O Verdão lamentou a perda do funcionário, que estava no clube desde 2013.

Magliocca começou o seu trabalho no time paulista atuando nas categorias de base. Em 2017, ele chegou ao elenco profissional e foi um dos responsáveis por implementar o Núcleo de Saúde e Performance do clube, que recentemente foi batizado com o seu nome.

A princípio, o médico descobriu o câncer no cérebro em março de 2020, no começo da pandemia de Covid-19. Segundo ele, em entrevista ao portal “Uol”, os primeiros sintomas se deram na visão, audição e parte motora. Desde então, Gustavo vinha tratando o problema, mas não conseguiu vencer a batalha.

Gustavo Magglioca - Palmeiras
Divulgação/Palmeiras

Veja a nota do Palmeiras

“A Sociedade Esportiva Palmeiras está de luto pelo falecimento, nesta quarta-feira (3), do dr. Gustavo Magliocca, nosso coordenador médico e um dos responsáveis pela implementação do Núcleo de Saúde e Performance, batizado recentemente com o seu nome.

Mais do que um grande profissional, nos despedimos hoje de um grande amigo que, em dez anos de trabalho dedicados ao Alviverde, transformou a lealdade em padrão e deixou um legado de amor ao clube que perdurará para sempre em nossos corações.

Manifestamos nossas sinceras condolências à família do dr. Magliocca, à qual permanecemos unidos neste momento de tristeza e saudade”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários