O Palmeiras não aproveitou os tropeços dos concorrentes Atlético-MG e Flamengo nesta 24ª rodada do Brasileirão. Em um jogo repleto de chances dos dois lados e marcações polêmicas da arbitragem, os paulistas largaram na frente, mas cederam a virada por 2 a 1 ao América-MG na noite desta quarta-feira (6), no Independência. Rony abriu o placar no primeiro tempo, mas Patric e Ademir anotaram para os mineiros na etapa final – o gol do triunfo veio de pênalti, já nos acréscimos. Com o resultado, o Verdão perdeu a vice-liderança para o Rubro-Negro, com os mesmos 39 pontos, mas os cariocas têm duas partidas a menos. Já a distância para o Galo, líder da competição, aumenta para 11 pontos. O Coelho, por sua vez, pulou para décimo, com 30 pontos, e amplia série invicta para dez jogos.

Veja como foi a atuação palmeirense no Independência

América-MG levou a melhor nos acréscimos atuando no Independência – Cesar Greco/Palmeiras

Com mudanças no setor defensivo e uma escalação mais retraída, o Palmeiras aguardou a iniciativa do América-MG e investiu em bolas longas para Rony e Dudu, que buscaram um ao outro no ataque. Os donos da casa conseguiram pressionar o rival em sua própria área, girando a bola e arrematando à distância – na melhor chance, Ademir parou no travessão. O cenário só alterou na segunda metade do primeiro tempo, quando Dudu lançou Rony, que ganhou dividida com o zagueiro e finalizou com categoria para abrir o placar. O árbitro Leandro Vuaden, que havia anulado o lance ao alegar um toque de mão do atacante, recuou na decisão ao consultar o VAR. A partir daí o Verdão se passou a ocupar mais o campo ofensivo diante de um adversário que buscou forças para pressionar na reta final. Zárate obrigou Jailson a fazer excelente defesa.

Na volta do intervalo, a dupla de ataque palmeirense continuou se desdobrando para levar a equipe mais próxima à área adversária na base da velocidade, já que as jogadas eram pouco trabalhadas. O América-MG esteve por vezes desorganizado quando o Verdão contra-atacava, mas acabou recompensado por assumir o risco e manter a cabeça no lugar após perder pênalti com Felipe Azevedo. Primeiro, Patric acertou o ângulo de Jailson em lance que pareceu mais um cruzamento do que um chute. Depois, nos acréscimos, Felipe Melo bloqueou cruzamento com o braço aberto e, depois de revisão do VAR, Ademir bateu pênalti com categoria e garantiu a virada para o Coelho.

AMÉRICA-MG 2X1 PALMEIRAS 

Data: 6/10/2021 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Público: 854 presentes
Renda: R$ 19.185,00

América-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva (Anderson Jesus, aos 23′ do 2ºT), Eduardo Bauermann e Marlon (Alan Ruschel, aos 35′ do 2ºT); Lucas Kal (Rodolfo, aos 35′ do 2ºT), Alê, Juninho e Ademir; Zárate (Felipe Azevedo, aos 11′ do 2ºT) e Fabrício (Ribamar, aos 45′ do 2ºT). Técnico: Vagner Mancini.
Palmeiras: Jailson; Luan, Kuscevic e Renan; Gabriel Menino, Felipe Melo, Patrick de Paula (Danilo Barbosa, aos 36′ do 2ºT), Raphael Veiga (Gabriel Veron, aos 36′ do 2ºT) e Jorge (Wesley, aos 35′ do 2ºT); Rony (Deyverson, aos 34′ do 2ºT) e Dudu (Scarpa, aos 34′ do 2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
Gols: Rony, aos 26′ do 1ºT (0-1); Patric, aos 27′ do 2ºT (1-1); Ademir (pen), aos 47′ do 2ºT (2-1).
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Eduardo Bauermann e Patric (AMG); Gabriel Menino, Renan e Felipe Melo (PAL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários