Meia e lateral-esquerdo, Gustavo Scarpa testou positivo para Covid-19 duas vezes – Cesar Greco / Palmeiras

Mesmo com um surto de Covid-19 no elenco e entre os funcionários, a diretoria do Palmeiras não cogitou pedir o adiamento da partida contra o Goiás, na noite deste sábado, às 21h, em Goiânia, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo o site “Globo Esporte”, o Palmeiras acredita que o protocolo da CBF, aprovado pelos 20 clubes da Série A, deve ser seguido para evitar injustiça com algum participante do torneio. Pedir o adiamento seria contrário ao documento assinado pelo próprio Verdão antes de a bola rolar.

Além disso, o clube alviverde entende que precisa manter a coerência, já que o Flamengo, seu adversário, passou pela mesma situação e não deixou de enfrentar o Palmeiras.

Na última sexta-feira, o Palmeiras registrou 19 jogadores infectados no elenco: Jailson, Vinicius Silvestre, Gabriel Menino, Viña, Alan Empereur, Benjamín Kuscevic, Danilo, Gustavo Scarpa, Quiñonez, Gabriel Silva, Rony, Gabriel Veron, Marino Hinestroza, Pedro Acacio, Raphael Veiga, Willian, Aníbal e Breno Lopes, além do meia Alan, que está emprestado ao Guarani e se recupera de lesão nas dependências da Academia de Futebol.

Da lista acima, o volante/lateral-direito Gabriel Menino está recuperado e reforça o Verdão contra o Goiás. O zagueiro Luan, primeiro infectado, também fica à disposição do técnico Abel Ferreira.

O Verdão é o quinto colocado do Brasileirão, com 34 pontos.

Comentários