O Palmeiras inscreveu, nesta sexta-feira (14), seus jogadores para a estreia no Campeonato Brasileiro. Assim como aconteceu na Copa do Brasil, o volante Jailson ficou fora da lista de atletas enviada à CBF.

De acordo com o Palmeiras, Jailson está ausente da lista porque está resolvendo algumas questões pessoais. O motivo, no entanto, não foi revelado.

O volante chegou ao Palmeiras em 2022, mas nunca engrenou no plantel. No ano passado, realizou 2o partidas, marcou um gol, mas acabou sendo atrapalhado por uma lesão e pela titularidade absoluta de Danilo.

Jailson em ação diante do Red Bull Bragantino – Cesar Greco/Palmeiras

Neste ano, apesar de ser o principal nome disponível para suprir a saída de Danilo, vendido ao Nottingham Forest, acabou sendo preterido e viu o Palmeiras procurar um novo nome no mercado.

Dentro de campo, o desempenho também tem ficado abaixo neste ano. A saber, ao todo, Jailson entrou em campo 16 vezes em 2023, porém encerrou a partida sofrendo críticas da torcida.

Recentemente, o volante acabou escalado como titular por Abel Ferreira na estreia do Verdão na Libertadores, contra o Bolívar. Contudo, não jogou bem e ainda foi expulso na partida.

Outros desfalques do Palmeiras

Jailson não é o único desfalque do Palmeiras para a estreia no Campeonato Brasileiro. Além dele, o Verdão não contará com Bruno Tabata, Vinícius Silvestre, Atuesta, Piquerez, Mayke e Rony, todos lesionados.

Neste sábado (15), às 16h (de Brasília), o atual campeão enfrenta o Cuiabá, no Allianz Parque, pela primeira rodada da competição.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários