O Palmeiras deu um grande passo para conquistar o seu primeiro título internacional na temporada. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Norberto Tomaghello, em Florencio Varela, na Grande Buenos Aires, derrotou o Defensa Y Justicia por 2 a 1, gols de Rony  e Scarpa, com Braian Romero descontando.  Com isso, larga na frente na decisão da Recopa. Assim,  joga pelo empate a partida de volta, no dia 14/4, no Mané Garrincha (DF) para sagrar-se campeão e embolsar R$ 7 milhões em prêmio.

Defensa y Justicia-ARG x Palmeiras (07/04/2021)
O técnico Abel Ferreira (ao fundo) observa o jogo. Mais à frente está o treinador do Defensa (Beccacece)  – Cesar Greco

Porém, apesar do resultado, este que foi o primeiro jogo do time A do Palmeiras deixou a desejar. O time cometeu muitos erros no  setor de criação e triunfou graças ao bom trabalho defensivo e lances individuais nos gols.

Primeiro tempo

O Palmeiras não fez um bom primeiro tempo, perdendo a disputa do meio de campo e apenas com Felipe Melo ligado no setor.  Mas mostrou defesa bem ajustada e contou com Weverton inspirado – entre outras incursões, fez uma grande defesa em chute de Braian Romero. E foi cirúrgico ao fazer o gol na sua única grande chance, aos 15, quando Willian ganhou uma disputa e deu um passe por cobertura para Rony. Este com oportunismo e em posição legal, saiu da marcação e deu um toquinho encobrindo o goleiro Unsain.

Segundo tempo

O Defensa seguiu com domínio e rondando a área e o Palmeiras apostou em contra-ataques, quase ampliando aos cinco minutos quando Willian veio ao meio de campo buscar a bola e cruzou para Raphael Veiga na cara do goleiro Unsain. Mas o meia não dominou bem. Aos 12 veio o gol do Defensa. Depois de quase um minuto tocando a bola, o time argentino encontrou um buraco na marcação e Bou foi lançado. Num toque, deu assistência para Braian Romero entrar  na área, nas costas de Luan, e mandar sem chance para Weverton.

O Palmeiras estava sendo massacrado no meio de campo e Abel mudou todo o setor, dando juventude com Patrick de Paula, Danilo, Esteves e Scarpa. O Palmeiras equilibrou  o jogo e chegou ao gol aos 29. Numa falta que estava bem longe da área, Gustavo Scarpa cobrou com efeito, Usain foi com mão de alface  e a bola entrou. O Defensa ficou os dez minutos finais no ataque, teve um gol bem anulado. E não conseguiu a igualdade.

FICHA TÉCNICA

DEFENSA Y JUSTICIA-ARG 1×2 PALMEIRAS

Data e hora: 7/4/2021 – Decisão da Recopa Sul-Americana – Jogo de ida
Local: Norberto “Tito” Tomaghello, Florencio Varela (ARG)

DEFENSA Y JUSTICIA: Unsain, Matías Rodríguez, Frias, Meza e Benítez;  Fernández,  Loaiza (Escalante, aos 30′ do 2ºT), Pizzini  (Martínez, aos 22′ do 2ºT) e Rotondi  (Isnaldo, 30′ aos 30′ do 2ºT)  Brian Romero e  Bou. Técnico: Sebastian Beccacece

PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Felipe Melo (Patrick de Paula, aos 16′ do 2ºT), Zé Rafael  (Danilo, aos 16′ do 2ºT) e Raphael Veiga (Esteves, aos 13′ do 2ºT); Breno Lopes, Willian  (Scarpa, aos 13′ do 2ºT) e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Gols: Rony, aos 15′ do 1ºT (0-1); Braian Romero, aos 12′ do 2ºT (1-1); Gustavo Scarpa, aos 29′ do 2ºT (1-2)

Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Auxiliares: Alexander Guzman e Jhon Leon (ambos da Colômbia)
VAR: John Ospina (COL)

Cartões amarelos: Benítez, Meza, Sebastian Beccacece (DEF);  Lucas Lima*, Luan, Vina, Patrick de Paula, Scarpa (PAL)
Cartões vemelhos: Co
*Lucas Lima levou amarelo no banco de reservas, por reclamação

Comentários