O Palmeiras não tem interesse em contar com o zagueiro Renan no elenco. O clube tem contrato até 2025 e avalia possibilidades, já que o Red Bull Bragantino decidiu pelo rompimento do empréstimo. O jogador de 20 anos está detido após se envolver em acidente de carro com morte em Bragança Paulista.

Renan estava emprestado ao Red Bull Bragantino – Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Tanto Bragantino quanto Palmeiras se manifestaram nesta sexta-feira por meio de notas, se comprometendo a  acompanhar de perto o caso e prestar assistência aos familiares da vítima. As circunstâncias do caso foram consideradas graves. O departamento jurídico do clube da capital estuda o meio a ser aplicado para excluir Renan do seu quadro de funcionários.

“A Sociedade Esportiva Palmeiras recebeu na manhã desta sexta-feira a informação sobre o acidente de carro envolvendo o atleta Renan. O clube está em contato com o Red Bull Bragantino a fim de acompanhar o caso de perto e prestar toda a assistência necessária aos familiares da vítima, com os quais se solidariza neste momento de grande tristeza”, disse o Palmeiras, em nota.

Entenda o caso

Renan se envolveu em um acidente de trânsito no Km 47 da Rodovia Monteiro Junqueira, por volta das 6h40 desta sexta-feira. No acidente, o carro de Renan bateu em um motociclista, que não resistiu e morreu. Após a chegada da polícia, o jogador, que apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Na delegacia,  não aceitou fazer o exame de sangue para detectar se ingeriu álcool.

Renan responderá, em flagrante, por homicídio culposo. Mas ainda o agravante de ter ingerido bebida alcoólica e não ter permissão para dirigir. Dessa forma, o crime não é passível de fiança. Além disso,  também não tinha CNH, segundo a  Polícia Rodoviária Estadual, e estava com a permissão para dirigir suspensa. Por fim, Próximo ao carro dele, foi encontrada uma garrafa de bebida.

Enquanto acompanha as investigações, Red Bull Bragantino e Palmeiras estão à disposição da família da vítima para qualquer assistência necessária.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários