Com apenas duas semanas para novas contratações neste primeiro semestre, o Palmeiras não aparenta ir com força no mercado de transferência nesta reta final. O Verdão ainda deseja contar com mais um volante e um atacante de velocidade, mas não tem nenhum negociação em andamento neste momento.

Apesar da necessidade de reforços, o Palmeiras não muda o perfil desejado no mercado. Em coletiva após a vitória em cima do Ituano, o técnico Abel Ferreira disse que novos jogadores só chegaram ao clube para fazer a diferença. Senão, apostará nos garotos da base.

Abel Ferreira deseja um volante e um atacante para o restante da temporada – Cesar Greco/Palmeiras

“Se conseguirmos contratar jogadores que podem nos ajudar, sem margem de dúvidas para ninguém, tudo bem. Se não, vamos seguir a política do clube, dar oportunidades aos nossos jogadores e testar nossos limites mais uma vez”, falou o treinador.

Nas últimas janelas, o Verdão vinha contratando jogadores vistos com potencial de desenvolvimento, mas em 2023 o discurso tem sido de buscar nomes que realmente façam a diferença de imediato.

Para o meio de campo, o Palmeiras buscou a contratação de Andrey Santos, do Chelsea, Jean Lucas, do Mônaco e Allan, do Atlético Mineiro, mas nenhuma conversa avançou. Já para o ataque, Michael, do Al Hilal e Artur, do Bragantino, são alvos, mas as negociações são consideradas difíceis.

Palmeiras deve usar reforços ”caseiros”

Caso não venham reforços nas próximas duas semanas, Abel Ferreira já disse que vai dar mais espaço aos jogadores da base, além de tentar recuperar nomes que recebem críticas da torcida, como Jailson e Rafael Navarro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários