O líder do Brasileirão não teve uma grande atuação diante do Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, e ficou apenas no empate em 1 a 1 na noite desta segunda-feira (10). Murilo abriu o placar para o Palmeiras com assistência de Gustavo Scarpa, enquanto Shaylon saiu do banco de reservas para garantir o empate do Dragão e dar ainda mais força para o time brigar contra o rebaixamento. Ambos os gols foram marcados no segundo tempo neste jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O empate fora de casa encerrou uma sequência de cinco vitórias do Palmeiras no Brasileirão. Dessa forma, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira ficou com 10 pontos de vantagem para o vice-líder Internacional. Por outro lado, o Verdão segue invicto como visitante e está muito perto de assegurar o título da competição.
O Atlético-GO, por sua vez, celebrou o ponto somado diante do líder do Brasileirão e chegou ao terceiro jogo sem derrota. Ao todo foram duas vitórias e o empate desta segunda-feira. Dessa maneira, o Dragão segue forte na briga para escapar do rebaixamento. O clube goiano chegou aos 29 pontos e a diferença para o Ceará, primeiro fora do Z4, caiu para quatro pontos.
O jogo
Mesmo com maior domínio por parte do Palmeiras, o Atlético-GO foi quem criou as melhores oportunidades para abrir o placar. Na primeira delas, Luis Fernando conseguiu driblar Weverton, que saiu mal do gol, e finalizar. Porém, o zagueiro Gustavo Gómez tirou a bola em cima da linha. Por outro lado, Weverton se redimiu e fez uma grande defesa em lance que Welington Rato saiu cara a cara com o goleiro na melhor chance do primeiro tempo. O Verdão, por sua vez, levou perigo em finalização de fora da área com Gustavo Scarpa e em uma cabeçada de Murilo, ambas defendidas pelo goleiro Renan.
Na volta do intervalo, o técnico Abel Ferreira conseguiu corrigir os erros da equipe e o Palmeiras abriu o placar logo aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio de Scarpa, Murilo inaugurou o marcador. Contudo, o Verdão diminuiu o ritmo após o gol e o Atlético-GO fez alterações que aumentaram o rendimento da equipe. Dessa forma, os donos da casa chegaram ao empate com Shaylon, aos 19 minutos, que aproveitou um rebote de Weverton na pequena área para garantir o empate.
ATLÉTICO-GO 1×1 PALMEIRAS
31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 10/10/2022, às 18h30
Local: Antônio Accioly, Goiânia (GO)
ATLÉTICO-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Arthur Henrique (Shaylon, aos 14′ do 2t); Willian Maranhão (Klaus, aos 37′ do 2t), Edson Fernando (Jorginho, aos 14′ do 2t) e Marlon Freitas; Wellington Rato, Churín (Rhaldney, aos 38′ do 2t) e Luiz Fernando (Léo Pereira, aos 27′ do 2t). Técnico: Eduardo Souza
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan, aos 44′ do 2t); Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Rafael Navarro, aos 36′ do 2t); Mayke (Breno Lopes, aos 30′ do 2t), Dudu (Wesley, aos 30′ do 2t) e Rony (Merentiel, aos 36′ do 2t). Técnico: Abel Ferreira
Gols: Murilo, aos 5′ do 2t (0-1); Shaylon, aos 19′ do 2t (1-1)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Daniel Espírito Santo Parro (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Jorginho, Edson Fernando e Shaylon (ACG); Rony e Zé Rafael (PAL)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários