Quem não faz, toma. É um ditado antigo no futebol, mas que prevaleceu neste sábado (9/4) quando o Palmeiras não tomou conhecimento do Santos e venceu o rival por 4 a 1, na Arena Barueri, pela sexta rodada do Brasileirão sub-20. O Peixe teve diversas chances para marcar mais gols, só que parou em uma exibição espetacular do goleiro Kaique, que acabou sendo uma verdadeira muralha na partida. Por sua vez, o Verdão aproveitou muito bem os lances de bola parada e os contra-ataques, para construir uma vitória sólida. Gilberto, Michel, Daniel e Kevin marcaram para o Alviverde. Patati descontou.

Palmeiras goleia o Santos por 4 a 1 pelo Brasileiro sub-20 – Luiz Guilherme Martins/Palmeiras

Palmeiras tem bola parada e brilho de seu goleiro para abrir vantagem

A máxima do “quem não faz, leva”, começou a valer logo no começo do primeiro tempo. Afinal, com três minutos, o Santos teve duas grandes oportunidades para abrir o placar. Na primeira o defensor do Palmeiras tirou em cima da linha. Na sequência, Wesley Patati obrigou o goleiro Kaique a fazer um milagre. Desta forma, o ditado popular entrou em cena. Aos cinco, Gilberto cobrou falta com perfeição para fazer 1 a 0 para o Verdão. Com o gol sofrido, o Peixe se lançou ao ataque e obrigou o goleiro Alviverde a fazer mais três grandes defesas. Assim, o ditado voltou a entrar em cena. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Kevin, que limpou e cruzou para o zagueiro Michel fazer 2 a 0.

Aos 28 minutos, o lance polêmico da partida. Miguelito acabou sendo calçado na linha da área. O que sinalizaria pênalti. Contudo, o árbitro marcou falta fora da área, para desespero dos santistas. Assim, o Santos começou a perder forças no sistema ofensivo e acabou cometendo diversos erros. Em um deles, Matheus Matias errou ao tentar afastar a bola e fez pênalti em Allan. Daniel, artilheiro do Palmeiras, foi para a cobrança e marcou o terceiro da equipe. Quando o primeiro tempo se encaminhava para seu fim, Wesley Patati acertou um lindo chute rasteiro, na entrada da área, para diminuir o marcador e acender as esperanças de sua equipe.

Verdão transforma 2º tempo em goleada

Na etapa final, o jogo começou da mesma forma que iniciou o primeiro tempo. O Santos pressionando, mas parando no goleiro Kaique. O arqueiro voltou a fazer grande defesa em chute de Miguelito. Por outro lado, o Palmeiras não perdoou. Em contra-ataque, o lateral-direito Gilberto cruzou para Kevin, acertar um lindo voleio, de primeira, e fazer um golaço. O placar desanimou os jogadores santistas, que começaram a cometer muitos erros e abrindo espaço para o Verdão explorar os contra-ataques. Por fim, o Alviverde acabou administrando o resultado e garantindo o resultado. Por sua vez, o Alvinegro Praiano perdeu sua invencibilidade no Brasileirão Sub-20.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Publicidade

Comentários

Publicidade

Publicidade