A vitória do Palmeiras sobre o Independiente Del Valle por 1 a 0, na última terça-feira (11), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, entrou para a história do clube de diversas formas. Uma delas no que diz respeito à invencibilidade.

Independiente del Valle-EQU x Palmeiras (11/05/2021)
O Palmeiras chegou a marca de 12 jogos sem perder fora de casa pela Libertadores – Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras chegou a 12 jogos sem perder fora de casa pela Libertadores e igualou a marca do River Plate, que, atualmente, também mantém a marca. Na atual edição, o Verdão já fez as três partidas como visitante na fase de grupos. Ganhou do Universitário, no Peru, por 3 a 2, do Defensa y Justicia, na Argentina, por 2 a 1, e do Independiente Del Valle, no Equador, por 1 a 0. A última derrota do clube longe de seus domínios foi em 2019,  para o San Lorenzo por 1 a 0, na Argentina.

O time de Abel Ferreira ainda conseguiu quebrar outra marca, desta vez, do adversário equatoriano. O Palmeiras é responsável pela primeira derrota do Independiente Del Valle em casa, na história da Libertadores. Antes da partida contra o Verdão, a equipe havia disputado 23 cotejos em seus domínios, com 15 vitórias e oito empates.

A vitória ainda garantiu o Palmeiras nas oitavas de final da competição. A equipe segue viva na defesa do título da competição mais importante do continente.

Comentários