Neste domingo (12/2), o Palmeiras foi até o Inamar, em Diadema, e venceu o Água Santa por  1 a 0. O jogo,  pela 8ª rodada do Paulistão, foi  truncado. Afinal, o time da casa se defendeu bem e anulou quase trodas as investidas do Verdão. Mas o atual  campeão paulista, brasileiro e da Supercopa chegou ao gol no início do segundo tempo, com Rony.

Confira aqui as atuações do Palmeiras  na vitória sobre o Água Santa

Água Santa x Palmeiras
Jailson sai  da marcação de Igor Henrique (10) e leva o Palmeiras ao ataque –  Divulgação

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Paulista

O Palmeiras chega aos 20 pontos. Assim, é líder disparado do Grupo D e o time de melhor campanha geral.  Mas o Água Santa, com a derrota, perdeu a chance de assumir a liderança isolada do Grupo B. Afinal, tem os  mesmos 11 pontos do São Paulo, que ainda jogará na rodada, contra o Santos.

Ouça o gol do  Palmeiras na narração de Cesar  Tavares, da “Voz do Esporte”.

Primeiro tempo

Etapa decepcionante. De curioso apenas os quase dez minutos de fogos de artifício. Demorou tanto tempo que o juiz deu início ao jogo antes do barulho terminar. Em campo, nenhuma chance para os dois lados e jogo muito truncado, com algumas faltas feias. Uma de Joilson em Dudu merecia cartão vermelho para o jogador do Água Santa. Assim, o amarelo ficou barato. No fim de 45 minutos,  tivemos um Palmeiras com a posse (55%), mas nenhum chute no alvo de ambos os  times. Afinal, apenas seis finalizações erradas do Água Santa, que tinha em Todinho seu  jogador  mais perigoso, e quatro do  Verdão, com Dudu como o melhorzinho.

Segundo tempo

O jogo seguia morno quando o Palmeiras chegou ao gol. Aos coinco minutos, depois de ganhar um escanteio pela direita. Raphael Veiga cobrou e Rony cabeceou. O goleiro Ygor defendeu e, na sobra, Gustavo Gómez completou. O VAR foi acionado, pois Gómez estava impedido. Mas a cabeçada de Rony foi tirada pelo goleiro dentro do  gol. Assim, 1 a 0 confirmado.

O Água Santa partiu para buscar o ataque e o  treinador Thiago Carpini coloclou Lelê e Renato  Jr em campo. Logo no  primeiro lance, Lelê foi derrubado na área e pediu pênalti. O  juiz não deu. Na segunda, Lelê perdeu a bola para Breno LOpes que tocou para Rony marcar. Porém, o juiz foi ao VAR e deu falta de Breno no início  do lance.

Na reta final, o jogo ficou quente. Rodrigo Sam, que vinha se desentendendo com  Endrick, num lance pela lateral jogou o garoto nas placas e iniciou uma confusão. No  fim  das contas,  o técnico do Água Santa, Thiago Carpini, foi expulso por reclamação

ÁGUA SANTA 0 X 1 PALMEIRAS

8ª Rodada do Campeonato Paulista
Data: 12/2/2023
Local: Arena Inamar, Diadema (SP)
ÁGUA SANTA: Ygor Vinhas; Reginaldo, Didi, Rodrigo Sam e Joilson;  Kady, Thiaguinho (Lelê,  aos 18′ do 2ºT) e Igor Henrique (Ramon, aos 50′ do 2ºT); Bruno Xavier (Renato Junior, aos  18′ do 2ºT) , Junior Todinho e Bruno Mezenga (David,  aos 45′ do  2ºT). Técnico: Thiago Carpini
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan Gustavo Gómez e Piquerez; Jailson, Fabinho (Zé Rafael, aos 24′  do 2ºT)  e Raphael Veiga (Gabriel Menino,  aos 16′ do 2ºT); Dudu (Breno Lopes, aos  16′ do 2ºT), Giovani (Endrick, aos 13′ do  2ºT) e Rony (Tabata,  aos  24′ do 2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
Gols: Rony, aos  5′ do  2ºT (0-1)
Árbitro: João Vitor Gobi
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Gustavo Rodrigues de Oliveira
VAR: Adriano de Assis Miranda
Cartões  amarelos: Joilson, Rodrigo Sam (AGS); Giovani, Murilo (PAL)
Cartão Vermelho:  Thiago Carpini,  (AGS, aos 35′ do 2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários