O Palmeiras acabou perdendo uma ação na Fifa, movida pelo Peñarol, do Uruguai, relativa à contratação do lateral-esquerdo Piquerez. O Verdão terá que pagar aos uruguaios R$ 4,97 milhões, além de uma multa de R$ 497 mil pelo atraso do primeiro pagamento.

Em outubro de 2022, Peñarol, River Plate e Defensor Sporting entraram com uma ação na Fifa contra o Palmeiras pelo não cumprimento do acordo pela compra do lateral Joaquín Piquerez. À época, o atraso ocorreu por conta de uma regularização no fluxo de caixa.

Palmeiras perde ação na Fifa envolvendo o lateral Piquerez – Cesar Greco/Palmeiras

Por conta do atraso deste pagamento, o Peñarol decidiu acionar a Fifa para a cobrança do valor. O Palmeiras tentou renegociar o valor com parcelamento, mas o clube uruguaio recusou as negociações e preferiu ir até a entidade.

O prazo para a quitação é de até 45 dias. O não cumprimento pode acarretar em sanções como o clube ficar proibido de registrar novos jogadores por até três janelas de transferências. O Palmeiras pode recorrer, mas já disse que vai cumprir o que acabou sendo determinado pela entidade e que não tem risco de tomar uma nova punição.

Piquerez no Palmeiras

Piquerez chegou em 2021 ao Palmeiras com a missão de substituir o compatriota Matías Viña, que acabou indo defender a Roma, da Itália. Contudo, ele fez muito mais do que isso. Afinal, o atleta rapidamente ganhou a posição com Abel Ferreira e, atualmente, é considerado titular indiscutível na lateral esquerda. No Alviverde, ele conquistou a Libertadores (2021), Paulistão (2022 e 2023), Recopa Sul-Americana (2022), Brasileirão (2023) e Supercopa do Brasil (2023).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários