Palmeiras

Palmeiras perde do Mirassol e está perto do vexame da eliminação

O Palmeiras se complicou na busca pelo bicampeonato do Paulistão. Na noite deste domingo, o Verdão perdeu para o Mirassol por 2 a 1, em pela Allianz Arena com o adversário tendo domínio do jogo na maior parte do tempo. Fabricio e Moraes marcaram os gols do time do interior, que jogou a maior parte do segundo tempo com um jogador a menos, após a expulsão do volante Neto Moura. Pelo Alviverde, Newton descontou.

Com a derrota, o Palmeiras estacionou nos 12 pontos no Grupo C e está flertando com a eliminação. A equipe está a cinco pontos de distância para o Novorizontino, e a nove do Bragantino, que lidera a chave com 21. Já o Mirassol vai muito bem, obrigado. A equipe do interior paulista lidera o Grupo D, com 14 pontos, cinco a frente do Santos, que tem um jogo a mais, e a seis do Guarani.

Palmeiras não se encontrou em campo e foi surpreendido pelo Mirassol, que deixou Verdão perto de ser eliminado. Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras

Abel Ferreira mandou a campo um time completamente reserva, exceção feita ao goleiro Weverton. E os suplentes entraram com fome de bola e dominaram os espaços, dando sufoco no Mirassol nos primeiros minutos. Com isso, brilhou a estrela do goleiro Muralha, que apareceu bastante, com intervenções fundamentais para segurar o ímpeto palmeirense.

Foi, inclusive, o goleiro do Mirassol que iniciou a jogada que resultou no gol do time do interior, surpreendendo o Palmeiras. Muralha lançou na esquerda, após dividida a bola caiu para Moraes, que cruzou para Fabrício abrir o placar, em lindo lance. E por pouco, no minuto seguinte, a equipe não ampliou com Moraes, que desperdiçou excelente chance.

Irritado com o time, o técnico Abel Ferreira esbravejava e chutava as garrafas d’água na área técnica. Após bronca, o Verdão melhorou e chegou em condições de empatar, mas Muralha brilhou de novo, pegando cabeçada de Viña e garantindo a ida para o intervalo em vantagem.

Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras veio com Gabriel Silva e Gabriel Menino no time, mas mal deu tempo para a equipe se ajeitar, pois, com pouco mais de um minuto, Henri falhou na zaga e Diego Gonçalves entrou livre para ampliar para o Mirassol. O lance foi o suficiente para Abel tirar Henri, que já havia chegado atrasado no lance do primeiro gol.

A partida parecia caminhar para uma vitória tranquila do Mirassol, mas Pedro Moura levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o time do interior com menos um. O Palmeiras mexeu de novo e Abel Ferreira colocou os atacantes Wesley e Newton para tentar o empate na base do abafa. No entanto, o time não trabalhava as jogadas e insistia em bolas altas. Em uma dessas, a bola bateu na mão do zagueiro e o juiz marcou pênalti. Era a chance do Palmeiras respirar, mas Muralha se agigantou e pegou a cobrança de Gabriel Menino.

A perda da penalidade esgotou de vez os ânimos do Palmeiras, que depois não teve mais oportunidades e se entregou em campo. O Mirassol passou a tocar a bola e deixou o tempo passar. Mas no último lance da partida, Muralha manchou a ecelente atuação soltando uma bola no pé de Newton, que deu números finais ao placar.

 

PALMEIRAS 1 X 2 MIRASSOL – CAMPEONATO PAULISTA

Local: Allianz Arena, São Paulo (SP).

Palmeiras: Weverton; Gustavo Garcia, Henri (Marcelinho, aos 16), Alan Empereur e Viña; Fabinho (Wesley, aos 19 do 2ºT), Pedro Bicalho (Gabriel Silva, no intervalo) e Zé Rafael (Gabriel Menino, no intervalo); Giovani, Esteves (Newton, aos 19 do 2ºT) e Rafael Elias. Técnico: Abel Ferreira.

Mirassol: Alex Muralha; Daniel Borges, Danilo Boza, Reniê e Moraes (Rafinha, aos 43 do 2ºT); Luís Oyama, Neto Moura e Cássio Gabriel (Lucas Silva, aos 32 do 2ºT); Fabrício (Souza, aos 17 do 2ºT), Diego Gonçalves (Ernandes, aos 32 do 2ºT) e Pedro Lucas (Rafael Silva, aos 43 do 2ºT). Técnico: Eduardo Baptista.

Gols: Fabrício, aos do 1ºT; Diego Gonçalves, aos 1 do 2ºT, Newton, aos 50 do 2ºT)

Árbitro: Douglas Marques das Flores.

Assistentes: Daniel Luis Marques e Paulo Cesar Modesto.

VAR: Adriano de Assis Miranda.

Cartões amarelos: Neto Moura, Muralha (MIR).

Cartão vermelho: Neto Moura.

jogada10admin

Posts Recentes

Torcedores do Botafogo invadem redes sociais de namorada de Almada

Bem recebida! Antonella D'Alotta, namorada de Thiago Almada, novo reforço do Botafogo, já pôde sentir…

5 de julho de 2024

Com dois gols e sequência invicta, Fellipe Resende se destaca pelo Maricá

O Maricá venceu o Araruama por 1 a 0,  no último sábado (29), pela 7ª…

5 de julho de 2024

‘Não dá pra falar que estou feliz’, desabafa Cristiane

Fora da lista do técnico Arthur Elias para as Olimpíadas, Cristiane, atacante do Flamengo, desabafou…

5 de julho de 2024

Estádio que se sediou jogos da Eurocopa surge destruído

A guerra entre Ucrânia e Rússia também afeta o esporte. Estádio do Shakhtar Donetsk, clube…

5 de julho de 2024

Gómez se reapresenta, e Veiga fala de marca histórica no Palmeiras

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira (05), na Academia de Futebol, após o…

5 de julho de 2024

Confira mais pontos da coletiva do novo executivo do Vasco

Apresentado nesta sexta-feira (5) pelo Vasco, o executivo de futebol, Marcelo Sant'Ana, abordou diversos assuntos…

5 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!