-

O Palmeiras defende um retrospecto positivo contra o Cerro Porteño, adversário que enfrentará nas oitavas de final da Copa Libertadores 2022. Em 11 jogos disputados entre os times em toda a história, foram cinco vitórias do Verdão, duas vitórias da equipe paraguaia e quatro empates.

Inclusive, destes 11 jogos, apenas um não foi pela competição continental. Em 1955, o Palmeiras derrotou o Cerro por 7 a 1, em partida amistosa, no Pacaembu. Já o primeiro confronto oficial aconteceu em 1999. Na ocasião, o Verdão venceu o Ciclón por 5 a 2 no Defensores del Chaco, pela fase de grupos da Libertadores.

O Palmeiras quer o tri da Libertadores – Cesar Greco/Palmeiras

A invencibilidade dos paulistas durou até 2006, quando, também na fase de grupos, o Cerro venceu por 3 a 2 no Palestra Itália. Desde o revés, as equipes se enfrentaram mais duas vezes, na Libertadores de 2018. Naquele ano, o Palmeiras venceu uma e o Cerro outra.

A equipe que avançar às quartas enfrenta o ganhador do duelo entre Emelec e Atlético-MG. Cabe destacar que, como teve a melhor campanha geral da fase de grupos, o Palmeiras fará o jogo da volta dentro de casa em todas as partidas desta Libertadores – à exceção de uma eventual final, que será disputada no Estádio Monumental de Guayaquil.

Chaves da Libertadores – Divulgação/Conmebol

As datas dos jogos ainda não estão definidas, mas a previsão é que as partidas de ida aconteçam entre os dias 28 a 30 de junho. Já os confrontos da volta acontecerão entre 5 e 7 de julho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários