O Palmeiras encara o Corinthians na próxima quinta-feira (16), às 21h30, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista. E o Verdão entra em campo defendendo um retrospecto bastante positivo contra seu maior rival. Afinal, o Alviverde perdeu apenas uma das últimas dez partidas contra o Alvinegro.

Nas últimas dez partidas entre Palmeiras e Corinthians, foram seis vitórias alviverdes, três empates e um único revés. Neste período teve duelos de mata-mata e até um título estadual decidido a favor do Verdão.

Palmeiras perdeu apenas um dos últimos dez jogos contra o Corinthians – Alexandre Schneider/Getty Images

A única derrota do Palmeiras no Dérbi aconteceu no segundo turno do Brasileirão de 2021. Atuando com reservas, pensando na Libertadores, o Verdão perdeu por 2 a 1, com dois gols de Roger Guedes. Gabriel Menino descontou. Contudo, a derrota não abalou a equipe, que conquistaria o título continental naquele ano.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

A primeira vitória dessa sequência aconteceu justamente na grande final do Campeonato Paulista de 2020. O Timão vinha de três conquistas seguidas do Estadual, mas o Palmeiras conseguiu vencer o rival nos pênaltis e conquistava o torneio após 12 anos na fila.

Em 2022, o Verdão teve um ano perfeito contra o rival. Afinal, Palmeiras e Corinthians se enfrentaram três vezes, e o time Alviverde saiu vitorioso em todas as oportunidades, com um triunfo no Paulistão e outros dois no Campeonato Brasileiro.

Técnico do Palmeiras também tem grande retrospecto contra o rival

Por fim, o técnico Abel Ferreira também ostenta um retrospecto incrível contra o rival. Afinal, o treinador assumiu o clube em 2020 e disputou oito dérbis. Foram cinco vitórias, dois empates e uma única derrota.

Agora, o Verdão encara o Corinthians nesta quinta-feira querendo manter mais que o retrospecto atual. Um triunfo deixa o Palmeiras cada vez mais perto de garantir a liderança geral do Estadual.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários