O  gesto antirracista que Rony fez na última terça-feira (09), antes da partida do Palmeiras contra o Libertad, pela Copa Libertadores,  pode gerar multa ao clube. As equipes realizavam um minuto de silêncio pelas vítimas do Covid-19. Entretanto, o jogador se ajoelhou no campo e, de cabeça baixa, ergueu o braço direito com punho cerrado, um simbólico gesto da luta antirracista.

Delfin x Palmeiras - 25/11/2020 Rony Palmeiras
Rony é o líder em assistências da competição – Cesar Greco

Isso ocorreu no mesmo dia da suspensão da partida entre PSG x Istanbul Basaksehir, pela Champions League. Na ocasião, uma atitude do quarto árbitro foi vista como racista e os jogadores, sob a liderança de Neymar e Mbappé, decidiram deixar o campo. O jogo foi remarcado para o dia posterior. E o craque brasileiro deu show.

Regras da Conmebol

O Palmeiras pode acabar levando a multa por causa do artigo 67 do regulamento da Libertadores.

A exibição de mensagens políticas, religiosas, comerciais, pessoais ou slogans em qualquer idioma ou forma por jogador ou oficial no uniforme, camiseta sob o uniforme, equipamento (bolsas, garrafas, squeezes, coolers, bolsas médicas etc.) e inclusive no corpo é proibida durante o jogo ou em qualquer atividade relativa ao jogo (aquecimento, reconhecimento do campo, coletiva de imprensa, entrevista na zona mista, flash interview etc.)”, diz o texto.

Dessa forma, o prejuízo para o Verdão pode ser de, no mínimo, US$ 5 mil (R$ 25,1 mil).

Garçom

Aliás, Rony é o jogador dessa edição da Libertadores com mais assistências e o clube alviverde enfrenta o Libertad pelo jogo de volta das quartas de final na terça-feira (15), às 21:30 (de Brasília).

Comentários