O Palmeiras segue sua preparação para o duelo contra o Água Santa. As equipes se enfrentam no próximo domingo (9/4), às 16h, no Allianz Parque, pelo jogo decisivo do Campeonato Paulista. E para o embate, o técnico Abel Ferreira deve ter mudanças no sistema ofensivo de sua equipe.

Afinal, o comandante ainda não definiu quem estará no ataque ao lado de Dudu, Veiga e Rony na final. Mas o jogo contra o Bolívar, nesta terça-feira (04), deu indícios de que o jovem Endrick pode recuperar a titularidade.

Endrick pode recuperar titularidade no Palmeiras – Cesar Greco/Palmeiras

O garoto de 16 anos e que vestirá a camisa 9 em breve, nem sequer viajou para La Paz para encarar o Bolívar. Endrick vinha sendo reserva nos últimos jogos do Verdão, mas após um bom segundo tempo, no primeiro duelo contra o Água Santa, o atacante ficou com o restante dos titulares no Brasil.

Breno Lopes, que começou a final contra o Água Santa como titular, também iniciou a partida contra o Bolívar e jogou até os 35 do segundo tempo. Além de não ter uma boa atuação em La Paz, o jogador atuou por muitos minutos e o desgaste pode tirar o atleta da decisão.

Endrick começou a temporada como titular, mas perdeu a vaga inicialmente para o meia Bruno Tabata. A ideia de Abel era fazer a equipe jogar de uma forma mais próxima à do ano passado, já que vê no meia-atacante características mais parecidas com Gustavo Scarpa. Contudo, o camisa 11 lesionou a coxa na semifinal do Paulistão e está em tratamento.

Caso se confirme a novidade, o ataque palmeirense altera seu posicionamento. Endrick jogará como centroavante, Rony deixa de ser referência e atuará aberto, com Dudu do outro lado.

Giovani também pode aparecer como surpresa no Palmeiras

Entretanto, outra opção que pode aparecer como surpresa no Palmeiras é do jovem Giovani. O garoto que ganhou diversos elogios de Abel Ferreira nos últimos jogos, viajou para La Paz, mas acabou não entrando em campo. Se o atacante acabar sendo titular, Rony segue atuando como centroavante.

Abel Ferreira só deve divulgar a escalação uma hora antes da partida. O Verdão precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o título. Caso o Palmeiras vença por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Empate dá a taça para o Água Santa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários