Vestidos com a camisa especial para celebrar o hendecacampeonato brasileiro, os jogadores do Palmeiras receberam o troféu e as medalhas, após a vitória sobre o América-MG  por 2 a 1, no Allianz Parque, na noite desta quarta-feira (9/11). Diante de mais um bom público na temporada, o Verdão festejou o título, conquistado antecipadamente, junto à sua torcida,  que cantou e vibrou durante a premiação da CBF ao campeão nacional. Eufóricos em campo, os jogadores fizeram a festa.

Após o apito final, o elenco aguardou a montagem do palanque de premiação. Alguns, como o goleiro Weverton, se emocionaram. Outros preferiram se abraçar em reconhecimento à coletividade que marcou a trajetória alviverde. Mas houve também quem comemorasse com uma dancinha: os casos de Endrick, Danilo e Vanderlan.

O capitão Gustavo Gómez dividiu o momento especial com Gustavo Scarpa, que está de saída do clube paulista. Assim, ambos ergueram a tão esperada taça dos campeões brasileiros. Ao erguer o troféu, fogos de artifício emolduraram a celebração.

Scarpa, aliás, deixou o campo aos 33 minutos da etapa final e foi abraçado pelos companheiros enquanto caminhava até o encontro de Atuesta, que o aguardava para substituí-lo. Simultaneamente ao que ocorria no gramado, os torcedores aplaudiam e gritavam o nome do meio-campista.

“Conquistei títulos e deixei minha história no Palmeiras. Acabou, mas acabou da melhor maneira possível. Difícil falar em palavras, mas trouxe muita gente ao estádio e eles puderam presenciar esse momento”, disse o meia.

Festa ainda teve mosaico e patch no uniforme

A celebração começou cedo, com a principal torcida organizada do Palmeiras aproveitando o palco montado próximo a umas das arquibancadas para preparar um mosaico em homenagem aos títulos recentes do clube. O tradicional uniforme verde ganhou o patch de campeão brasileiro estampado no meio do peito. Nas costas, as frases “Tríplice Coroa” e “Todos somos 11”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários