O Palmeiras recusou uma oferta do Ajax, da Holanda, pelo atacante Giovani, um dos destaques da equipe na campanha vitoriosa do Verdão na Copa São Paulo de Futebol Junior. Os valores não foram divulgados, mas a diretoria do clube faz questão da permanência do atleta na Academia.
O Ajax é conhecido por buscar jovens no mercado brasileiro e dar projeção internacional. No início do ano, os holandeses venderam o atacante David Neres para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por R$ 90,6 milhões.
Entretanto, a presidente Leila Pereira não quer negociar o garoto. A dirigente avisou a pessoas próximas, quando soube do interesse europeu, que só venderia Giovani caso pagassem a multa rescisória, de R$ 362 milhões. O Ajax não deve desistir e projeta fazer uma nova tentativa, mas terá de trabalhar para fazer a diretoria palmeirense mudar de ideia.
Apesar da pouca idade, Giovani já teve chances no profissional na temporada passada. Foram 14 partidas e um gol na equipe principal, inclusive, com participação na campanha do título da Copa Libertadores.
O jogador deve ter mais oportunidades em 2022, principalmente no Campeonato Paulista e deve integrar de vez o elenco principal do Verdão.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários