O zagueiro Michel, capitão do sub-20 do Palmeiras e que esteve com o sub-23 da Seleção Brasileira, teve o contrato renovado com o clube até dezembro de 2026. O vínculo anterior, assinado em 2021, tinha vigência até junho de 2026. O acerto já constou no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF desta quarta-feira (22).

Michel Augusto (de colete), do Palmeiras, esteve com o sub-23 da Seleção Brasileira – Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Frequentemente chamado pelo técnico Abel Ferreira para integrar os treinos do profissional, Michel tem a expectativa jogar no profissional. Afinal, a oportunidade que teve no time de cima ocorreu em 2021, quando atuou em cinco partidas.

O jogador recebeu uma valorização salarial para ampliar seu contrato com o Verdão. Contudo, a compensação financeira é mantida sob sigilo. Ele chegou a quase acertar com o Aris, da Grécia, nesta temporada, mas recusou a transferência em razão da final do Campeonato Brasileiro Sub-20 contra o Flamengo, disputada em jogo único, em 7 de setembro.

Michel em ação pelo sub-20 do Palmeiras em jogo do Campeonato Brasileiro da categoria – Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Michel soma 14 partidas pelo time sub-20 em 2023 e anotou um gol. A tendência, aliás, é a de que ele tenha oportunidades no time principal no ano que vem, já que Abel Ferreira passou a ver com bons olhos uma formação com três zagueiros.

Líder do Campeonato Brasileiro com 62 pontos, o Palmeiras volta a campo no próoximo domingo (26), quando visita o Fortaleza às 18h30, na Arena Castelão, pela 35ª rodada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários