Após um período de férias, o Palmeiras volta aos trabalhos nesta quarta-feira (5) para iniciar os trabalhos na temporada de 2022. O primeiro dia de atividades já deve contar com o goleiro Marcelo Lomba, o meio-campista Atuesta e o atacante Rafael Navarro, mas sem os pedidos de Abel Ferreira.

Palmeiras se reapresentou mais cedo que os rivais visando o Mundial de Clubes – Foto: Cesar Greco

O técnico ainda não terá a sua principal demanda para 2022: um novo centroavante para ser titular da equipe. A diretoria segue trabalhando na contratação de um nome de peso, mas os altos valores pedidos pelos clubes têm atrapalhado qualquer negociação. Além do novo camisa 9, o Palmeiras também ainda busca pelo menos mais um zagueiro canhoto para completar o elenco de Abel Ferreira.

A contratação dos jogadores pedidos pelo treinador não é a única pendência com a qual o Verdão chega no dia da reapresentação do grupo. Há indefinição pela saída de jogadores. Nomes como Luiz, Adriano, Lucas Lima e Victor Luis devem deixar o clube nos próximos dias, mas o Palmeiras ainda precisa encontrar novas equipes para os atletas.

O Verdão decidiu iniciar a preparação para a temporada alguns dias mais cedo do que os principais rivais, pensando, sobretudo, na disputa do Mundial de Clubes, que acontecerá no começo de fevereiro, nos Emirados Árabes. Além do torneio internacional, o Alviverde ainda tem o Campeonato Paulista, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro para disputar.

Comentários