O Palmeiras se prepara para enfrentar o Ituano nesta quarta-feira, às 21h35, no Allianz Parque, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. E o mando de campo é um fator que o Verdão se apega para o embate. Em sete partidas disputadas na casa palmeirense em 2022, o time de Abel Ferreira manteve 100% de aproveitamento.

Palmeiras tem o Allianz como fator fundamental para avançar no Paulistão – Cesar Greco/Palmeiras

No total, foram sete vitórias, 12 gols marcados e apenas um gol sofrido. Se contarmos apenas os jogos disputados em competições de mata-mata disputados na arena, o Palmeiras soma 72% de aproveitamento. Das 42 partidas, o Verdão saiu derrotado do confronto sete veze, mas soma apenas uma eliminação, para o CRB, pela Copa do Brasil do ano passado.

E o aproveitamento pode alcançar uma marca na história recente do clube. Se vencer o Ituano, o Verdão vai igualar a segunda melhor sequência do time no Allianz, com oito vitórias seguidas. A maior série é de 2020, quando a equipe venceu nove partidas consecutivas na arena.

Como fez a melhor campanha da competição na primeira fase, o Palmeiras adquiriu o direito de mandar todas as partidas decisivas do Paulistão em seus domínios. Entretanto, caso o Verdão chegue à final, a decisão não deve ser no Allianz, já que haverá show da banda Maroon 5, dois dias após o segundo confronto.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários