O Palmeiras se manifestou sobre o vídeo em que aparece um suposto torcedor do Flamengo, infiltrado na torcida do verdão, agredido por palmeirenses. Em nota, o clube paulista repudiou os atos de violência. Ademais, também lamentou o fato de um torcedor adversário estar presente no setor de uma das torcidas organizadas do Palmeiras.

“O Palmeiras repudia todo e qualquer ato de violência, incluindo a temerária atitude de torcedores adversários que, com o intuito de causar tumulto, infiltraram-se em uma das torcidas organizadas do clube durante o jogo de ontem”, diz trecho da nota (veja abaixo na íntegra).

Assim, para corroborar com a presença indevida do suposto torcedor do Flamengo, o Palmeiras salientou que tem um espaço destinado para a torcida visitante. Aliás, essa foi a primeira vez desde 2018 que flamenguistas compareceram ao Allianz Parque.

Após o período de portões fechados pela Covid-19, o Ministério Público e pela Polícia Militar vetaram a torcida do Flamengo nos jogos do Allianz. As autoridades pediram à CBF que os jogos só recebessem palmeirenses. Afinal, havia uma preocupação com a segurança.

Polícia identifica agressores

Nesta segunda, a Polícia Civil de São Paulo identificou dois torcedores que participaram das agressões. Segundo o delegado Cesar Saad, a PC conseguiu reconhecer os responsáveis com a identificação facial com as imagens produzidas pelo Allianz.

Confira a nota do Palmeiras

“O Palmeiras repudia todo e qualquer ato de violência, incluindo a temerária atitude de torcedores adversários que, com o intuito de causar tumulto, infiltraram-se em uma das torcidas organizadas do clube durante o jogo de ontem.

Além de a conduta ser inadequada e gerar riscos em qualquer partida, deve-se ressaltar que, como é de conhecimento público, havia um setor específico destinado à torcida visitante.

Prezando pelo bem-estar dos presentes nos jogos no Allianz Parque, o Palmeiras reprimiu imediatamente a conduta dos envolvidos, colaborou com os órgãos de segurança pública, que já realizaram a identificação de todos, e está tomando as medidas punitivas pertinentes.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários