O empate com o Goiás, por 1 a 1, no último sábado (16), em Goiânia, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, marcou o início de uma longa jornada do Palmeiras fora de casa, em três competições diferentes. O Verdão fará viagens longas e terá de mandar seus jogos longe do Allianz Parque.

Palmeiras terá sequência dura fora de casa na temporada – Cesar Greco/Palmeiras

Nesta próxima quarta-feira (20), o adversário será o Flamengo, grande concorrente nas disputas de títulos dos últimos anos, no Maracanã. Na sequência, terá o rival Corinthians na Arena Barueri, já que o Allianz Parque receberá um show.

Já na outra quarta-feira (27), o Palmeiras encara o Emelec, do Equador, fora de casa, no jogo que o Verdão considera o desafio mais difícil na fase de grupos da Libertadores. Apenas três dias depois, e com uma longa viagem no meio, o Alviverde estreia na Copa do Brasil, contra a Juazeirense, na Arena Barueri, já que o Allianz Parque seguirá indisponível.

No dia 3 de maio, o último compromisso da sequência longe de casa será nos cerca de 2.800 metros de altitude de Sucre, na Bolívia, onde o Verdão irá encarar o Independiente Petrolero, da Bolívia, novamente pela Libertadores.

A sequência é importante para o Palmeiras não só se garantir nas próximas fases das competições de mata-mata, como também não deixar os adversários diretos dispararem no Brasileirão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários