O Palmeiras se reuniu nesta terça-feira (18) com o representante do meio-campista Wendel. Contudo, esbarrou nos altos valores exigidos pelo Zenit, da Rússia, para uma negociação nesta janela de transferências. O jogador tem ótima avaliação interna e chegou a receber sondagem do Verdão no começo do ano.

Agora, em julho, o clube recebeu sinalização de um intermediário, informando possibilidades de negociação. Desse modo, o encontro entre diretoria e o empresário do jogador ocorreu nesta tarde.

Wendel em ação pelo Zenit, da Rússia – Foto: Isabella Bonotto/AFP via Getty Images

O volante do Zenit pretende deixar o futebol da Rússia, mas tem encontrado dificuldades para chegar a um acerto com outros clubes. Um deles é o Fenerbahçe, da Turquia, que manifestou grande interesse em contar com o atleta.

Os russos querem 20 milhões de euros (R$ 108 milhões), com 5 milhões de euros em bônus (R$ 27 milhões). Embora o valor seja negociável, a transferência engloba altas cifras para o Palmeiras. Os salários também representariam um alto custo no decorrer do contrato.

A negociação entre as partes pode render novos capítulos, embora as chances de entendimento sejam remotas. A janela de transferências encerra em 2 de agosto, véspera do primeiro jogo diante do Atlético-MG pela Copa Libertadores.

Revelado pelo Fluminense, o volante chegou à Europa em 2018 para defender o Sporting, de Portugal. Ele se transferiu em 2020 para o Zenit, onde sagrou-se tricampeão russo e bi da Supercopa da Rússia.

Hoje, com 25 anos, Wendel vem de uma boa temporada 2022/23. Disputou 31 partidas, com nove gols e cinco assistências.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários