Palmeiras

Palmeiras segue imbatível no Paulista e faz nova vítima: o Corinthians

Com atuações destacadas de Scarpa, Dudu e, principalmente Danilo, o Palmeiras derrotou o Corinthians, nesta quinta-feira (17) pelo Paulistão, no Allianz Parque: 2 a 1. Os gols do Palmeiras foram de Raphael Veiga e de Danilo. Róger Guedes fez para o Timão. O Verdão mais uma vez fez um jogo muito inteligente, deixando a bola com o rival, mas fechando espaços, não deixando o time chutar e anulando os principais criadores, Willian e Renato Augusto.

Veja aqui as atuações do Palmeiras no Dérbi 

Raphael Veiga cobra pênalti e faz o primeiro gol do Palmeiras – Cesar Greco / Palmeiras

Veja aqui as atuações do Corinthians no clássico com o Palmeiras

A vitória confirma o Palmeiras como o melhor time da fase de classificação e com vantagem de jogar em casa nas fases finais. O time lidera o Grupo C, com 29 pontos  e campanha incrível: 9 vitórias e 2 empates, 16 gols a favor e 2 contra. Já o Corinthians, o único que poderia passar o Palmeiras na classificação geral, parou nos 20 pontos, mas tem o primeiro lugar do Grupo A assegurado.

Veja aqui a tabela de classificação do Paulistão

Primeiro tempo

Só deu Verdão. Com uma estratégia de jogar na intermediária do Corinthians, o Palmeiras não teve o domínio da bola (42%), mas foi muito eficaz e veloz nas suas jogadas ofensivas, principalmente pela direita, com Dudu e Rony jogando em cima do irregular Piton. Teve as cinco melhores oportunidades: duas com Rony, uma com Danilo e um chute de Piquerez. A quinta foi no gol, quando Raphael Veiga cobrou pênalti sofrido por Danilo, aso 28 minutos.

E Danilo foi um caso à parte. Embora tenha aparecido com qualidade no ataque, seu grande papel foi anular Renato Augusto, que só conseguiu espaço para fazer uma jogada: passe para Fágner perder a única chance do Timão no primeiro tempo.

Segundo tempo

A etapa final foi bem interessante, pois o Corinthians voltou com algumas alterações de posicionamento e o Palmeiras freou o ímpeto incessante do primeiro tempo. O Timão começou a buscar jogadas pela direita com Róger Guedes e, aos 15, ele sofreu pênalti de Murilo. Ele mesmo cobrou e empatou o jogo. Isso voltou a acordar o Palmeiras, que, quando foi ao ataque, voltou a ficar à frente do placar. Após escanteio da direita, Rony cabeceou, Cassio deu rebote e Danilo, iluminado, mandou para a rede.

Os times seguiram fazendo boas jogadas, rondando as áreas, mas o placar não foi alterado. A melhor chance foi um lance confuso. Uma bola dividida saiu pela lateral, o juiz mandou seguir e Róger Guedes cruzou para Giuliano cabecear para fora. O lance foi muito discutido. Porém, se a bola entrasse, o juiz voltaria atrás e cancelaria.

PALMEIRAS 2 X 1 CORINTHIANS

6ª RODADA DO CAMPEONATO PAULISTA
Data: 17/3/2022
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Público: 39.511
Renda: R$ 2.050.459,46
PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Danilo e Gustavo Scarpa (Breno Lopes, aos 35′ do 2ºT); Dudu (Verón, aos 35′ do 2ºT), Raphael Veiga (Jailson, aos 41′ do 2ºT) e Rony (Wesley, aos 41′ do 2ºT). Técnico: Abel Ferreira
CORINTHIANS: Cássio, Fagner (Breno Lopes, aos 35′ do 2ºT), João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz (Giuliano, aos 32′ do 2ºT), Paulinho e Renato Augusto; Willian, Gustavo Mosquito (Adson, aos 31′ do 2ºT) e Róger Guedes. Técnico: Vitor Pereira
Gols: Raphael Veiga, de pênalti, aos 28′ do 1ºT (1-0); Róger Guedes, de pênalti, aos 15′ do 2ºT (1-1); Danilo, aos 23′ do 2ºT (2-1)
Árbitro: Matheus Pinto Candançan
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira
VAR: Salim Fende Chavez
Cartões amarelos:  Zé Rafael (PAL); Lucas Piton, Gil, Fagner, Willian (COR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Fifa pune Canadá com perda de seis pontos nos Jogos de Paris

O Comitê Disciplinar da Fifa puniu o Canadá nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 por…

27 de julho de 2024

Bragantino x Fluminense: onde assistir, escalações e arbitragem

Na primeira rodada do returno, Bragantino e Fluminense medem forças neste domingo (28), às 11h…

27 de julho de 2024

Santos fecha a venda de Joaquim para clube mexicano

O Santos anunciou, neste sábado (27/7), a venda do zagueiro Joaquim ao Tigres, do México.…

27 de julho de 2024

CRB x Santos: onde assistir, escalações e arbitragem

Na noite deste domingo, (28), o líder Santos enfrenta o CRB, 11º colocado, fora de…

27 de julho de 2024

Claudinho, sonho do Flamengo, é titular na goleada do Zenit

Em jogo pela segunda rodada do Campeonato Russo, neste sábado (27/7), o Zenit visitou o…

27 de julho de 2024

Grêmio x Vasco: onde assistir, escalações e arbitragem

Grêmio e Vasco se enfrentam na noite deste domingo (28), às 19h, na Arena Condá,…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!