A vitória do Palmeiras por 2 a 1 em cima do Corinthians neste sábado (29), no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, também marcou o fim da maratona de abril vivida pelo Verdão. Afinal, em apenas 30 dias, a equipe de Abel Ferreira entrou em campo nove vezes. A média é de um jogo a cada três dias.

Neste período, o Verdão entrou por quatro competições diferentes. Além da final do Campeonato Paulista, o Palmeiras também jogou pela Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. E o saldo não poderia ter sido melhor.

Palmeiras sobrevive a maratona e segue vivo e favorito em todas as competições – Miguel Schincariol/Getty Images)

Afinal, o Verdão acabou conquistando o título estadual, avançou de fase na Copa do Brasil, se recuperou na Libertadores após estrear com derrota e ainda está invicto no Campeonato Brasileiro. É verdade que o Palmeiras perdeu dois jogos durante este período. No jogo de ida da final do Paulistão, contra o Água Santa, onde a equipe conseguiu reverter. Além do duelo contra o Bolívar, na altitude de La Paz, quando Abel mandou um time repleto de reservas.

Aliás, o Alviverde teve 100% de aproveitamento atuando em casa, com cinco vitórias em cinco jogos. Vale lembrar que o jogo diante do Cerro Porteño-PAR, no dia 20 de abril, pela fase de grupos da Libertadores, acabou sendo disputado no Morumbi.

Contudo, o mais essencial para esta maratona, acabou sendo a superação para lidar com os desfalques no elenco. Afinal, o Palmeiras teve as ausências de Rony, Raphael Veiga, Piquerez, Atuesta e Mayke durante a maratona. Mesmo assim, o Verdão conseguiu continuar se mostrando inabalável.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários