O Palmeiras contou com um golaço de Raphael Veiga para conhecer sua primeira vitória no Paulistão-2023. Mas o triunfo por 1 a 0 sobre o Botafogo, na noite desta quinta-feira (19), não foi nada fácil. Afinal, o goleiro Weverton salvou a equipe com grandes defesas no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Com o resultado, válido pela segunda rodada do campeonato, o Verdão soma quatro pontos e divide a liderança do Grupo D com o São Bernardo, porém em desvantagem no saldo de gols. O Santo André aparece em terceiro com três, enquanto a Portuguesa tem um ponto.

AS ATUAÇÕES DO VERDÃO. CONFIRA!

Weverton salva o Palmeiras com mais uma grande defesa diante do Botafogo, fora de casa – Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Primeiro tempo

O Palmeiras teve posse de bola no começo, mas o Botafogo levou perigo em contra-ataques e bolas pelo alto. Diante desse cenário, o gol alviverde saiu no momento em que a equipe passava grandes dificuldades. E graças a Raphael Veiga, que acertou belíssima finalização no ângulo, aos 24 minutos. Entretanto, os donos da casa não se abateram e obrigaram Weverton a fazer boas defesas. O goleiro foi, ao lado de Veiga, o destaque palmeirense na primeira etapa.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!

Segundo tempo

O Verdão iniciou contando com mais uma grande defesa de Weverton, que ainda faria outra boa intervenção ao longo da etapa. Abel Ferreira apostou em Atuesta na vaga de Jailson, que esteve mal. Pressionado e sem ver o time ter desafogo no ataque, o técnico promoveu mudanças para fechar o time. Por outro lado, o Botafogo teve grande volume e criou boas oportunidades com Salatiel, Osman e Robinho. Lucas Lourenço ainda perdeu ótima chance, aos 42. Assim, o atual campeão paulista conseguiu, no sufoco, segurar o resultado até o fim.

BOTAFOGO 0x1 PALMEIRAS

2ª rodada do Campeonato Paulista
Data: 19/1/2023
Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP)
BOTAFOGO: Rafael Pascoal; Vidal (Thássio, aos 40′ do 2ºT), Lucas Dias, Marcel, Diogo Silva e Jean; Tárik, Fillipe Soutto (Lucas Lourenço, aos 33′ do 2ºT) e Guilherme (Robinho, intervalo); Salatiel (Caio Dantas, aos 40′ do 2ºT) e Osman (Edson Carioca, aos 33′ do 2ºT). Técnico: Paulo Baier
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Gustavo Garcia, aos 20′ do 2ºT), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Jailson (Atuesta, intervalo), Zé Rafael e Raphael Veiga (Gabriel Menino, aos 27′ do 2ºT); Dudu (Breno Lopes, aos 20′ do 2ºT), Rony e Endrick (Rafael Navarro, aos 37′ do 2ºT). Técnico: Abel Ferreira
Gol: Raphael Veiga, aos 24′ do 1ºT (0-1)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: Lucas Lourenço (BOT); Endrick, Gustavo Gómez e Abel Ferreira (PAL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários