O Palmeiras sofreu uma baita pressão, mas conseguiu vencer por 1 a 0 o Independiente Del Valle, nesta terça-feira (11), em Quito, se garantindo nas oitavas de final da Copa Libertadores na liderança do Grupo A. Cobrando pênalti no primeiro tempo, Raphael Veiga fez o gol do Verdão, que, com o triunfo, chega aos 12 jogos de invencibilidade fora de casa no torneio continental e caminha para terminar com a melhor campanha da fase de grupos.

Independiente del Valle-EQU x Palmeiras (11/05/2021)
Raphael Veiga comemora seu gol, o da vitória do Palmeiras sobre o Del Valle. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A estratégia de Abel Ferreira estava muito bem definida. Jogando na altitude, o técnico colocou sua equipe para jogar totalmente no contra-ataque. Com o Independiente com muito mais posse de bola, mas sem conseguir criar muito, o jogo ficou morno durante boa parte do primeiro tempo. O gol palmeirense só saiu aos 33, quando Patrick de Paula achou belo passe para Luiz Adriano, que sofreu pênalti. Raphael Veiga cobrou bem e botou o Palmeiras nas oitavas de final.

Na etapa complementar, o Palmeiras seguia firme e forte na sua linha de cinco lá atrás, com Marcos Rocha e Victor Luís quase pregados na defesa. A marca do Verdão no jogo foi o número de impedimentos: sete. A tentativa de buscar Rony na velocidade deu certo apenas uma vez, com o atacante parando em Ramírez.

Quando Abel Ferreira colocou Danilo Barbosa no lugar de Luiz Adriano, o Alviverde viu o Del Valle namorar com o empate. A pressão foi grande, garantiu uns minutos de emoção para o torcedor palmeirense, mas no fim, apito final e alívio para o atual campeão da Libertadores.

Com o resultado, o Palmeiras está classificado antecipadamente para as oitavas de final. O Verdão segue 100% e já tem 12 pontos em quatro jogos. Na próxima rodada, encara o Defensa y Justicia, em São Paulo, na terça-feira (18). Antes, enfrenta o RB Bragantino pelas quartas de final do Paulistão, domingo (16), às 19h30 (de Brasília), no Abi Nabi Chedid.

INDEPENDIENTE DEL VALLE (EQU) 0 x 1 PALMEIRAS

4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores

Data e horário: 11 de maio de 2021 (terça-feira), às 21h30
Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado, no Equador

Cartões amarelos: Landázuri, Ortíz e Ramírez; Patrick de Paula e Felipe Melo (PAL)
Cartões Vermelhos: não houve

GOL: Raphael Veiga (Pên), aos 33’1t (0-1)

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Ramírez; Landázuri (Escobar, aos 32’2T), Shunke e Pacho; Pellerano (García, aos 31’2T), Faravelli, Vite, Hurtado e Jhon Sánchez (Guerrero, aos 39’2T); Murillo e Christian Ortíz (Montenegro, aos 39’2T). Técnico: Renato Paiva

PALMEIRAS: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Marcos Rocha, Patrick de Paula (Danilo, aos 26’2T), Felipe Melo (Gustavo Scarpa, aos 43’2T), Raphael Veiga (Mayke, aos 43’2T) e Victor Luís; Rony e Luiz Adriano (Danilo Barbosa, aos 18’2T). Técnico: Abel Ferreira.

Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Auxiliares: Lubin Torrealba (VEN) e Tulio Moreno (VEN)

Comentários