O Palmeiras já determinou um alvo para a próxima temporada. Trata-se do atacante Rafael Santos Borré, do River Plate. O colombiano tem contrato com o clube argentino até junho deste ano e, de acordo com informações do site ‘GloboEsporte’, a comissão técnica de Abel Ferreira indicou o jogador pelas suas características ofensivas, que segundo o próprio português, precisam ser reforçadas no elenco alviverde.

Colombiano Borré se destacou pelo River Plate na Libertadores –  Nelson Almeida / POOL / AFP

A contratação de Borré, contudo, é vista com altos níveis de dificuldade para este momento. Isto porque, os direitos econômicos do atacante são divididos em 50% entre River Plate e Atlético de Madrid, da Espanha. Com o fim do contrato em junho, caso o time argentino queira renovar o vínculo de Borré, terá de comprar pelo menos 25% da parte do time espanhol, valor que gira em torno de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 22,7 milhões).

Dificuldade para ter o jogador na Libertadores

A janela de transferências no Brasil abre em março e para contar com Borré no próximo mês, o clube teria de pagar um valor muito alto, contudo em meio ao cenário de pandemia, a diretoria do Verdão não pretende se descapitalizar. Em caso de aguardar o encerramento do vínculo do atacante junto ao River Plate, o Palmeiras não iria contar com Borré para a primeira fase da Libertadores, por exemplo. Outros fatores que dificultam o negócio, além do interesse do clube argentino em renovar o contrato de Borré, é a grande concorrência pelo colombiano. Times da Europa e dos Estados Unidos já mostraram interesse no jogador do River.

Desde que chegou ao clube em 2016, o atacante de 25 anos já marcou 47 gols com a camisa do River Plate e é o maior artilheiro na era do técnico Marcelo Gallardo.

Comentários