O Palmeiras confirmou sua classificação à Copa Libertadores de 2023 ainda com seis rodadas a serem disputadas pelo Brasileirão. Assim, disputará a competição pela oitava vez consecutiva, alcançando, assim, um novo recorde entre os clubes brasileiros. Na próxima edição, o Verdão registrará, ainda, sua 23ª participação no torneio continental, outra marca inédita.

Jogadores do Palmeiras em ação diante do São Paulo, no último domingo, no Allianz Parque – Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Até então, o Verdão estava no mesmo degrau do São Paulo em edições seguidas na Libertadores. O clube do Morumbi também atingiu sete participações em sequência entre os anos de 2004 e 2010.

O Palmeiras acumula passagens consecutivas na competição desde 2016, após ter faturado a Copa do Brasil na temporada anterior. Nestas sete edições de lá pra cá, o time conquistou dois títulos, em 2020 e 2021, sob o comando de Abel Ferreira. Aliás, o treinador português irá para sua quarta edição em 2023.

Líder disparado do Campeonato Brasileiro com 68 pontos e cada vez mais perto do título, o Verdão já assegurou, no mínimo, o sexto lugar, o que lhe garante ao menos uma posição na fase prévia da Libertadores. O Galo, primeiro time fora do G6, com 47, chega no máximo aos 65 pontos nos seis compromissos restantes.

Palmeiras não se cansa de recordes

Com a real possibilidade do G6 se tornar G8, após as decisões de Copa do Brasil e Libertadores, o cenário fica ainda mais tranquilo ao Alviverde. Afinal, a distância para o Fortaleza, nono na tabela, é de 24 pontos.

O Palmeiras também aparece no topo em outros quesitos em comparação aos brasileiros. A exemplo de São Paulo e Grêmio, o Verdão é o clube com mais títulos (três). Ao lado do Tricolor Paulista, também é o brasileiro com mais finais (seis). Além disso, lidera o rankling de mais edições (22), mais jogos (222) e mais vitórias (125).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários