O técnico Abel Ferreira pode ter dois desfalques para a disputa do Mundial de Clubes. O lateral-esquerdo Piquerez e o atacante Gabriel Verón testaram positivo para a Covid-19 e estão em isolamento no Palmeiras. Com isso, os dois jogadores não farão parte da delegação que viaja nesta quarta-feira (2) rumo a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Joaquín Piquerez, do Palmeiras, testou positivo para Covid-19 – Cesar Greco/Palmeiras

Entretanto, isso não significa que os atletas estejam fora da competição. Ambos estão assintomáticos e foram colocados em isolamento pelo clube, cumprindo os protocolos estabelecidos. Caso eles passem pelos exames e testem negativo a tempo, viajarão depois.

O que preocupa realmente Abel Ferreira é que os jogadores não cheguem a tempo para treinar e se acostumar com o ambiente. O treinador falou que, na última edição do Mundial, o Palmeiras não se saiu tão bem, por conta de ter chegado muito tarde a Abu Dhabi e não sentiu o clima do local. Portanto, o Verdão decidiu viajar uma semana antes da estreia.

Ainda que os dois com Covid-19 não estejam descartados, o Palmeiras deve levar o lateral-esquerdo Vanderlan e o atacante Giovani, destaques no título da Copinha , como precaução para o Mundial de Clubes.

O Verdão ainda não definiu os 23 jogadores inscritos para a disputa da competição, já que a Fifa adiou para dois dias antes da estreia de cada clube o prazo para enviar a lista final de atletas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários