O Palmeiras vive um momento incomum na era Abel Ferreira. Afinal, o Verdão engatou duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e caiu na tabela da competição. O Alviverde iniciou o último final de semana na vice-liderança, mas nesta segunda-feira (26), despencou para a quarta colocação e está a oito pontos do líder Botafogo.

A última vez que o Palmeiras havia perdido dois jogos em sequência foi no início do ano. Na ocasião, a equipe acabou derrotado pelo Água Santa na primeira partida da final do Campeonato Paulista. Depois, perdeu para o Bolívar, na estreia da Libertadores.

Palmeiras vem de duas derrotas seguidas na temporada – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A sequência negativa acontece em um período recheado de decisões para o clube nesta temporada. Ainda no mês de junho, o Palmeiras encara o Bolívar, no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão precisa vencer caso queira terminar esta fase da competição como líder da chave e garantir o mando de campo no mata-mata.

Além disso, no mês de julho, o Verdão terá outros confrontos decisivos, como os jogos contra o São Paulo pelas quartas de final da Copa do Brasil. Já pelo Brasileirão, o Palmeiras entra em campo contra adversários diretos como Athletico (fora de casa); Flamengo (casa); Internacional (fora); Fortaleza (fora) e América-MG (fora).

Palmeiras tenta blindar elenco em meio a sequência ruim

Assim, o técnico Abel Ferreira busca blindar seu elenco para que os resultados voltem a aparecer. A comissão técnica considera que o Verdão, mesmo com as derrotas, foi melhor nas últimas duas partidas que disputou. Desta forma, o Palmeiras se prepara para a sequência de decisões que vem a seguir.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários