O Palmeiras iniciou nesta sexta-feira (05), a venda de ingressos para o duelo contra o Grêmio na próxima quarta-feira (10), às 21h30, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, a grande novidade da partida fica por conta da implementação da biometria facial em todos os setores do estádio.
Os setores Gol Norte e visitante também acabaram sendo contemplados com o reconhecimento válido para sócios e torcedores comuns. Assim todos os torcedores que comprarem ingressos vendidos pelo Palmeiras para esta partida terão acesso à arena por meio do sistema de biometria facial.
O sistema de reconhecimento facial só não estará em operação nos camarotes e nos ingressos adquiridos pelo programa de fidelidade do Allianz Parque. Além disso, o Verdão pede que os torcedores cheguem com antecedência para evitar filas, já que o sistema ainda está sendo implementado e pode apresentar falhas.
O clube “decidiu implementar o sistema de reconhecimento facial no Allianz Parque a fim de proporcionar mais agilidade e segurança ao usuário”. Além disso, o Palmeiras tem como objetivo, diminuir a ação de cambistas na porta do estádio.
Palmeiras já estudava tecnologia desde 2022
A ideia do reconhecimento facial não é nova. Em setembro do ano passado, depois de passar por problemas com a ação de cambistas, o Palmeiras já havia iniciado as conversas com empresas do ramo. Aliás, pouco antes, o Verdão chegou a expulsar cerca de 200 pessoas do plano de sócio-torcedor depois de os identificar como cambistas.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários