O Palmeiras terá mais um retorno para reforçar o elenco na temporada. O zagueiro Pedrão, cria da base do Verdão, estava emprestado ao Nacional, de Portugal, e negociava sua ida em definitivo para o clube. A transferência, porém, não foi concretizada, e o defensor deve se reapresentar na Academia de Futebol ainda nesta semana.

O zagueiro Pedrão será reintegrado ao elenco do Palmeiras, após empréstimo – Cesar Greco/ Palmeiras

O clube português, inclusive, já havia anunciado, em seu site oficial, a contratação do zagueiro, um dos destaques da equipe na última temporada da liga portuguesa. Pedrão também havia acertado um contrato válido por quatro anos, mas a negociação falhou.

O retorno de Pedrão dá a Abel Ferreira mais uma opção para a zaga, já que seu setor defensivo tem muitos desfalques.

Alan Empereur não teve seu contrato de empréstimo renovado e Gustavo Gómez está com a seleção paraguaia disputando a Copa América. Já Luan e Kuscevic estão no departamento médico. Os constantes desfalques incomodaram Abel Ferreira, que celebrou o retorno de Pedrão para ser mais uma opção para a zaga.

O técnico português improvisou Felipe Melo no setor, nas últimas partidas. Os laterais Mayke, Marcos Rocha e Matías Viña e o volante Danilo Barbosa também já atuaram mais recuados.

Pedrão fez parte do grupo palmeirense que foi campeão brasileiro em 2018. O defensor foi emprestado ao América Mineiro, Athletico Paranaense e ao Nacional, de Portugal, até retornar em definitivo ao Verdão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários