O Palmeiras se prepara para estrear na Copa Libertadores na próxima quarta-feira (05), às 21h30, contra o Bolívar, no Estádio Hernando Siles, em La Paz. Contudo, para a partida contra a equipe boliviana, o técnico Abel Ferreira deve mandar um time recheado de reservas.

O Verdão acabou sendo derrotado pelo Água Santa por 2 a 1 no último domingo (02), pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. Priorizando a decisão que acontece no próximo final de semana, Abel deve manter a maioria de seus titulares em São Paulo. Jogadores que costumam ficar no banco, os garotos do sub-20 e as contratações recentes devem ir à Bolívia para o duelo.

PRÉ-TEMPORADA DO PALMEIRAS
Palmeiras terá time reserva na estreia da equipe na Libertadores – Cesar Greco/Palmeiras

Isto tudo porque o Palmeiras não teve uma boa atuação contra o Água Santa, no primeiro jogo da final, e precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com o título. Assim, o treinador não quer arriscar um cansaço desnecessário dos seus principais jogadores.

Na segunda, o clube divulgou os 50 jogadores inscritos para a Libertadores, 21 deles das categorias de base, incluindo nomes como o zagueiro Michel, o lateral-esquerdo Ian, os meio-campistas Pedro Lima, David Kauã e Luis Guilherme e os atacantes Kevin e Daniel. Além disso, os dois reforços, Richard Ríos e Artur, estão disponíveis para o duelo contra o Bolívar. A tendência é que muitos destes jogadores ganhem oportunidades.

Por fim, o Verdão já tinha dois desfalques confirmados para a partida. Murilo precisa cumprir o primeiro dos dois jogos de suspensão que recebeu pela expulsão contra o Athletico-PR, no ano passado. Já Piquerez sofreu um entorse no joelho direito e está no DM.

Palmeiras vive verdadeira maratona em abril

Abel Ferreira já falou que seria necessário rodar o elenco a partir de abril. São nove partidas previstas entre a decisão do Paulista e as estreias na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Além disso, o treinador disse que teria que priorizar algumas partidas.

”Vamos fazer a gestão de energia para jogar na máxima força, não há milagres. Sempre disse que este mês iria testar nossos limites, isto vai acontecer (…) Eu já disse, este mês vai testar não o nosso 11, mas nosso elenco. É perceber o nível que estamos”, disse Abel, após a derrota para o Água Santa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários