O Palmeiras terá longas horas de viagem para enfrentar os seus adversários na Libertadores. Em sorteio realizado no início da tarde desta sexta-feira (25), o Verdão, cabeça de chave do Grupo A, conheceu os seus rivais na fase de grupos da competição: Emelec (EQU), o Deportivo Táchira (VEN) e o Independiente Petrolero (BOL). Além das distâncias, a equipe paulista terá que suportar a altitude.

A ordem dos confrontos será: Deportivo Táchira (fora); Independiente Petrolero (casa); Emelec (fora); Petrolero (fora); Emelec (casa); Táchira (casa). Os dias, locais e horários ainda serão informados pela Conmebol.

Atual bicampeão da Libertadores, Palmeiras conhece seus adversários da fase de grupos – Fabio Menotti/Palmeiras

Veja como ficaram os grupos da Copa Libertadores-2022

Dentre os adversários do Grupo A, o Independiente Petrolero, da Bolívia, é quem tem a sede mais próxima. De São Paulo até Sucre, cidade do Estádio Olímpico Patria, são sete horas de avião. Além da longa viagem, o Palmeiras terá ainda outro componente prejudicial: a altitude. São 2.850 metros acima do nível do mar.

A viagem para Táchira, na Venezuela, será a mais cansativa para a delegação palmeirense. Para enfrentar o adversário, o Verdão levará cerca de 10 horas no avião. Por outro lado, não terá de sofrer com a altitude, já que a cidade fica a nível do mar.

Já para enfrentar o Emelec, considerado o adversário mais difícil dos brasileiros no Grupo A, serão nove horas de viagem de São Paulo até Guayquil. Também no Norte do continente, a cidade equatoriana será a sede da final da Libertadores.

Para os supersticiosos, as estatísticas que envolvem Palmeiras contra Emelec e Táchira deixam os palmeirenses esperançosos. O time brasileiro jamais perdeu para os dois rivais. Contra os equatorianos, são dois jogos e duas vitórias, uma delas sendo em Guayquil, por 3 a 1, em 1995. Já contra os venezuelanos, o Verdão disputou duas partidas pela fase de grupos da Libertadores de 2005 e na fase inicial da competição no ano seguinte.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários