O Palmeiras vai exercer seu mando de campo no clássico contra o Santos, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Barueri, em 8 de outubro. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal “ge” e confirmada pelo Jogada10.
O motivo pelo qual o clube não poderá utilizar o Allianz Parque na data – cai em um domingo – será a realização de shows do cantor canadense The Weeknd nos dias 10 e 11.
Além disso, o Verdão fará outras partidas fora do Allianz Parque em razão do calendário de shows. O clube tem acordo com a prefeitura de Barueri (SP) e trabalha para melhorar o gramado da cidade. Aliás, até o momento, somente o duelo diante do Santos tem confirmação para a Arena Barueri. Contudo, é provável que o local receba outros jogos do time alviverde com data para novembro.
Impasse entre Palmeiras e WTorre
Nos próximos dois meses, o Allianz Parque tem agendamento para 15 shows. Entre eles, The Weeknd, Evanescence, Roger Waters, RBD e Taylor Swift.
Para a Real Arenas, empresa da WTorre que administra o estádio, a média de partidas em que a equipe palestrina não terá sua casa para jogos é normal em comparação aos demais anos da parceria. Em 2022, a quantidade foi menor em função do cancelamento do show da banda Coldplay e do cantor Justin Bieber.
O Palmeiras, por outro lado, não está satisfeito por não receber valores pelos shows. Assim, acusa a WTorre de não realizar os repasses que constam em contrato.
No primeiro semestre deste ano, o Verdão não pôde fazer uso do estádio no clássico justamente diante do Santos, pelo Paulistão, e contra o Cerro Porteño, pela Libertadores. Em ambas as ocasiões, o time jogou no Morumbi, casa do rival São Paulo.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários