Com mais três renovações confirmadas e sem contratos à beira do vencimento, o Palmeiras cumpre o discurso de valorizar a base supervitoriosa enquando espera o aquecimento do mercado para definir os nomes para a próxima temporada.

Os titulares Raphael Veiga e Rony receberam reajuste salarial e tiveram os contratos estendidos, enquanto o quarteto formado por Marcelo Lomba, Luan, Mayke e Jailson também ganhou mais tempo de casa.

PRÉ-TEMPORADA DO PALMEIRAS
Abel Ferreira em uma de suas conversas com o elenco na Academia de Futebol – Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

A prioridade no Verdão é assegurar a permanência de Dudu, cuja situação se prorroga sem que ocorra uma definição entre as partes. Mas o trabalho também consiste em manter Marcos Rocha. Assim, a diretoria tem até o fim de julho para firmar novos vínculos sem correr o risco de ambos assinarem pré-contrato com outros clubes. Afinal, foi justamente o que ocorreu com Gustavo Scarpa.

Palmeiras parte para fazer caixa em 2023

O impasse que trava o acerto com Dudu é que, enquanto a diretoria defende haver uma renovação encaminhada até 2025 e assinada pela parte do clube, os representantes do jogador divergem quanto ao número de jogos que constam em uma cláusula de prorrogação automática até o encerramento de 2026.

Além disso, o Palmeiras entende que, ao contrário do que ocorreu neste ano, será necessário fazer caixa com a transferência de jogadores em 2023. Assim, não se descarta a real possibilidade de perder algum titular para o futebol europeu.

Presidente Leila Pereira e o técnico Abel Ferreira durante conversa no CT palmeirensel – Cesar Greco/Palmeiras

Quem encabeça a lista de preocupações é Danilo, bastante valorizado e que já chamou atenção do Arsenal, da Inglaterra, na última janela de transferências. As joias Endrick e Estêvão, de 16 e 15 anos, respectivamente, estão no radar do PSG, que sinalizou com oferta de 80 milhões de euros (cerca de R$ 440 milhões) para tirá-los do Brasil. Contudo, o clube brasileiro recusou o valor por entender que há tempo suficiente para valorizar ainda mais a dupla. Afinal, no aspecto legal, os atacantes só poderão deixar o país após os 18 anos.

Enquanto espera o aquecimento do mercado, o Palmeiras promove talentos caseiros para começar a pré-temporada. São os casos de Garcia, Naves, Fabinho e Jhon Jhon, todos com destaque na equipe sub-20 e que sobem em definitivo para o elenco profissional em janeiro.

Confira os nomes do Palmeiras-2023 até o momento

Goleiros: Weverton, Marcelo Lomba e Vinicius Silvestre
Laterais: Marcos Rocha, Mayke, Garcia, Piquerez, Vanderlan e Jorge
Zagueiros: Gustavo Gómez, Murilo, Luan, Kuscevic e Naves
Meio-campistas: Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino, Atuesta, Jailson, Fabinho, Raphael Veiga, Bruno Tabata e John Jhon
Atacantes: Dudu, Rony, Endrick, López, Merentiel, Giovani, Wesley, Breno Lopes e Rafael Navarro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários