O resultado do jogo da entrega da taça de campeão brasileiro ao Palmeiras foi o esperado pela torcida. Afinal, mesmo com as dificuldades impostas pelo América-MG, a vitória por 2 a 1 de virada serviu para esquentar ainda mais a festa no Allianz Parque. Benítez abriu o placar, mas Gustavo Scarpa (de pênalti), ainda no primeiro tempo, e Murilo, ma etapa final, garantiram os gols do triunfo alviverde na noite desta quarta-feira (9), pela 37ª rodada do Brasileirão.

O Verdão chegou a 81 pontos, 11 a mais do que o Internacional, adversário da última rodada, em Porto Alegre. Já o Coelho aparece em sétimo na tabela, estacionado em 52 pontos, mas segue com chances de alcançar vaga na próxima Libertadores. O time mineiro recebe o Atlético-GO, domingo, às 16h, em Belo Horizonte.

Gustavo Scarpa comemora seu gol contra o América-MG, no Allianz Parque – Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Primeiro tempo

Tudo preparado para a festa. Mas o convidado América-MG deu sinais de que poderia aprontar. Assim, depois de segurar com competência a pressão inicial dos anfitriões, o Coelho surpreendeu com um golaço de Benítez, em cobrança de falta, aos 14 minutos. O goleiro Weverton não teve o que fazer.

Aos poucos, o campeão brasileiro voltou a comandar as ações. Mas, apesar do maior volume, esteve mais espaçado do que dce costume. Assim, não teve grandes chances. Contudo, na reta final, Alê cometeu pênalti em Marcos Rocha na reta final. Em sua noite de despedida do clube, Scarpa deixou tudo igual.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, não demorou muito para o grande personagem da noite cobrar falta na trave. No rebote, Vanderlan arrematou para defesa de Cavichioli. A marcação seguiu forte de ambos os lados, mas a qualidade técnica do Verdão acabou fazendo a diferença. Aos 35, Gabriel Menino fez o cruzamento na cabeça de Murilo, que desviou para virar o jogo. A partir daí, os donos da casa adotaram uma postura mais defensiva à espera de contra-ataques até o apito final.

PALMEIRAS 2×1 AMÉRICA-MG – 37ª rodada da Série A do Brasileiro
Data e horário: 09/11/2022, às 19h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Público: 28.721
Renda: R$ 2.025.716,76
Gols: Benítez, aos 14’/1ºT (0-1); Scarpa (pen.), aos 41’/1ºT (1-1); Murilo, aos 35’/2ºT (2-1).
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, aos 19’/2ºT), Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Danilo, Zé Rafael (Gabriel Menino, aos 33’/2ºT) e Gustavo Scarpa (Atuesta, aos 33’/2ºT); Dudu (Breno Lopes, aos 45’/2ºT), Rony e Endrick (Bruno Tabata, aos 19’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira
AMÉRICA-MG: Cavichioli; Raúl Cáceres (Patric, aos 25’/2ºT), Conti, Éder e Marlon (Danilo Avelar, aos 40’/2ºT); Alê, Juninho e Benítez (Wellington Paulista, aos 40’/2ºT); Everaldo, Felipe Azevedo (Matheusinho, aos 25’/2ºT) e Henrique Almeida (Mastriani, aos 25’/2ºT). Técnico: Vagner Mancini
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-SF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelo: Marcos Rocha, Zé Rafael, Mayke (PAL); Juninho, Benítez (AMG)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários