O Palmeiras segue líder do Campeonato Brasileiro. O Verdão voltou a campo neste domingo (12) e venceu o Coritiba por 2 a 0, em partida válida pela 11ª rodada. Com gols de Dudu e Rony, o Palmeiras encerrou um jejum de 25 anos sem vencer o Coxa no Couto Pereira e retomou a liderança isolada da Série A.

Veja como o Jogada10 avaliou as atuações dos jogadores do Palmeiras

Dudu comemora o gol que abriu o placar na vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Coritiba –  Cesar Greco

Melhor visitante da competição, o Palmeiras segue invicto jogando fora de casa e venceu logo o Coritiba, que tinha a melhor campanha como mandante nesta Série A. O Verdão encerrou uma sequência de 14 jogos sem derrota do Coxa no Couto Pereira e segue como time a ser batido no Brasileirão.

O Palmeiras chegou aos 22 pontos e abriu um de vantagem para o vice-líder e rival Corinthians. O Coritiba, por sua vez, segue na sétima posição, com os mesmos 15 pontos. Com a derrota, o Coxa desperdiçou a oportunidade de voltar ao G-4 da Série A.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

O jogo

O Palmeiras dominou a primeira etapa e conseguiu superar o esquema com três zagueiros montado pelo Coritiba. Criando as melhores oportunidades, o Verdão abriu o placar com belo gol de Dudu, aos 22 minutos, após jogada ensaiada em cobrança de escanteio.

Na volta do intervalo, o Coritiba fez alterações na equipe, tirou o esquema com três zagueiros e melhorou na partida. Contudo, no melhor momento dos donos da casa, um contra-ataque fatal do Palmeiras decidiu o jogo. Para piorar a situação do Coxa, Thony Anderson foi expulso aos 26 minutos após revisão do VAR, por um pisão em Rony. Com vantagem numérica e no placar, o Palmeiras apenas administrou o resultado nos minutos finais e retomou a liderança do Brasileiro.

CORITIBA 0X2 PALMEIRAS
11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 12/6/2022; 18h
Local: Couto Pereira, Coritiba (PR)
Coritiba: Rafael William; Nathan (Thonny Anderson, no intervalo), Guilhermo de Los Santos (Natanael, aos 27′ do 2t), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Diego, no intervalo); Bernardo e Robinho; Igor Paixão, Adrián Martínez (José Hugo, aos 27′ do 2t) e Alef Manga (Clayton, aos 16′ do 2t). Técnico: Gustavo Morínigo
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Gustavo Garcia, aos 28′ do 1t), Luan, Murilo e Piquerez (Jorge, aos 38′ do 2t); Zé Rafael, Danilo (Fabinho, aos 35′ do 2t) e Gustavo Scarpa; Dudu, Gabriel Veron (Wesley, aos 35′ do 2t) e Rony (Rafael Navarro, aos 35′ do 2t). Técnico: Abel Ferreira.
Gols: Dudu, aos 22′ do 1t (0-1); Rony, aos 15′ do 2t (0-2)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Guilherme Biro (CFC); Dudu (PAL)
Cartão vermelho: Thony Anderson (CFC)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários