O Allianz foi um parque para o Palmeiras que brincou com o Furacão. Comandado pelo meia Lucas Lima,  o time derrotou com facilidade o Athletico-PR, nesta tarde de sábado (28), por 3 a 0, e chegou aos 37 pontos ganhos, na quarta colocação do Campeonato Brasileiro.

O atacante Rony comemora discretamente um de seus gols contra o Athletico-PR

 

Com numeração diferente em referência ao Novembro Azul, campanha de prevenção ao câncer de próstata, o Palmeiras partiu para cima  e logo aos sete minutos abriu o placar: após passe de primeira do meia Lucas Lima, o volante Patrick de Paula apareceu livre, na cara do goleiro Bento, para fazer 1 a 0. Aos 24 minutos, quase ampliou o placar: o meia Zé Rafael recebeu na linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo e o meia Gustavo Scarpa chutou para mandar uma bomba na trave. Mas, dez minutos depois, aos 34, não teve jeito. Zé Rafael cruzou da direita. O lateral Gabriel Menino dividiu com Bento e a bola sobrou, no alto, para o atacante Rony, de cabeça, marcar o segundo gol.

O Furacão não tinha força, não tinha velocidade, não tinha nem goleiro reserva.  Só conseguiu dar dois chutes e um escanteio, mandando para o espaço o sopro de esperança de ameaçar o Verdão na primeira etapa.

O segundo tempo começou e, aos três minutos, o Palmeiras chegou aos 3 a 0 com Rony cabeceando livre, após escanteio cobrado por Zé Rafael. Com a vantagem a seu favor, o técnico palmeirense Abel Ferreira começou a fazer alterações na equipe, visando a poupar seus jogadores, que em momento algum perderam o controle da partida.

 

PALMEIRAS  3 x 0  ATHLETICO-PR

28/11/2020 – Campeonato Brasileiro

Local: Allianz Parque, em São Paulo.

PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino, Emerson Santos, Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Patrick de Paula (Luan, 29’/2ºT), Zé Rafael (Gabriel Silva, 16’/2ºT) e Lucas Lima (Breno Lopes, 24’/2ºT)); Gustavo Scarpa (Alan Empereur, 30’/2ºT)  e Rony (Gabriel Veron, 16’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

ATHLETICO-PR: Bento; Erick  (Ravanelli, 17’/2ºT)), Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor; Wellington, Christian e Léo Cittadini (Lucho González, 17’/2ºT);  Bissoli (Lucas Halter, intervalo), Walter (Fabinho, intervalo) e  Renato KayzerTécnico: Paulo Autuori.

Gols: Patrick de Paula, aos 7′ do 1ºT (1-0); Rony, aos 34′ do 1ºT (2-0), e aos 3′ do 2ºT (3-0),

Árbitro: Anderson Daronco (RS).
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS).

VAR: Daniel Nobre Lins (RS)

Cartões Amarelos: Christian (ATH), Danilo e Gabriel Menino (PAL)

Comentários