O Palmeiras é o campeão do Brasileirão Sub-17. A equipe alviverde venceu o Grêmio por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira (17) na final disputada em partida única na Arena do Grêmio. Todos os gols saíram no segundo tempo. Jeffinho abriu o placar para os donos da casa, mas Gabriel Vareta e Luis Guilherme garantiram o triunfo.

Esta é a primeira vez que o Verdão conquista o Campeonato Brasileiro Sub-17. Agora, o time palestrino possui todos os títulos das competições da categoria organizadas pela CBF, já que tinha em sua galeria o tri da Copa do Brasil (2017, 2019 e 2022) e a Supercopa do Brasil (2019).

Palmeiras, campeão brasileiro sub-17 – Divulgação/Palmeiras

Além disso, o Palmeiras alcança uma tríplice coroa do Brasileirão. Afinal, o clube faturou o título da competição no profissional e na categoria sub-20 neste ano.

O jogo

Logo na primeira oportunidade dos paulistas, Estêvão cobrou escanteio, e David Kauã desviou de cabeça na rede, mas pela lado de fora. Não demorou, e Luis Guilherme fez linda jogada individual e acabou derrubado. Entretanto, a bola sobrou para Thalys, que finalizou para boa defesa do goleiro. O Grêmio também teve uma boa chance, mas pecou na finalização. Assim, as equipes foram com o placar zerado para o intervalo.

Palmeirenses comemoram logo após o apito final na Arena do Grêmio – Reprodução

Aos dez minutos do segundo tempo, Jefinho conduziu no ataque e desferiu um chutaço de fora da área. A bola ainda pegou no travessão antes de balançar a rede: 1 a 0 Tricolor. Mas, poucos minutos depois, veio a reação palestrina. Gilberto cruzou na área para lindo cabeceio de Gabriel Vareta. Tudo igual em Porto Alegre. Aos 33, Luis Guilherme, o grande nome do jogo, bateu colocado de fora da área para virar a partida e anotar o gol do título.

O Palmeiras jogou com Aranha; Vitor Reis, Benedetti e Gabriel Vareta; Gilberto, Vitor André (Ramon), David Kauã (Rafael Coutinho) e Arthur; Estêvão (Luighi), Luis Guilherme (Marcio Vitor) e Thalys (Riquelme Fillipi). Técnico: Rafael Paiva.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários