O Palmeiras é o campeão da Copa do Brasil-2020. Na noite deste domingo, no Allianz Parque, derrotou o Grêmio, por 2 a 0. Como na ida, em Porto Alegre, o resultado foi Palmeiras 1 a 0, o  time levou o caneco da Copa do BR pela quarta vez  (as outras foram em 1995, 2012 e 2015).

Os gols da partida foram marcados no segundo tempo, com Wesley e Gabriel Menino.

 

 

O zagueiro gremista Kannemann se joga para evitar a finalização de Rony – Cesar Greco / Palmeiras

Além do título da Copa do Brasil, o campeão ganhou R$ 54 milhões da CBF e disputará o troféu da Supercopa do Brasil com o campeão brasileiro de 2020, Flamengo, no dia 11 de abril, provavelmente em Brasília. O Grêmio ficou com uma cota de R$ 22 milhões.

Flu agradece

O resultado beneficiou o Fluminense. Caso o Grêmio fosse campeão, o time gaúcho iria para a fase de grupos da Libertadores e o Tricolor do Rio teria de enfrentar os peruanos do Ayacucho nesta quarta-feira, no Rio, pela primeira fase da competição continental. Como o Verdão levou a melhor, o Fluminense (5º colocado do Brasileirão) vai direto para a fase de grupos e o Grêmio é que enfrentará o time do Peru.

Primeiro tempo

O Grêmio começou com muito ímpeto, Pepê  (que foi mal demais na primeira etapa) perdeu um gol feito nos primeiros minutos. Porém, aos poucos, o Palmeiras impôs a sua melhor qualidade e, mesmo com menos posse de bola esteve sempre muito mais próximo do gol, finalizando mais e com perigo, além de induzir o Grêmio aos erros de passe, o que foi constante nos 45 minutos iniciais. Rony teve a grande chance palmeirense, mas foi bloqueado por Paulo Miranda.

Segundo tempo

O Grêmio repetiu a estratégia do primeiro tempo, pressionando muito a marcação e buscando chutar a gol. Mas foi fogo de palha. Aos sete minutos, Raphael Veiga fez grande jogada pelo miolo do ataque e tocou para Wesley, pela esquerda, ajeitar e tocar no canto direito de Paulo Victor. O Palmeiras abria o placar e ampliava a diferença rumo ao tetra. Sem opção, Renato fez duas substituições tirando dois meia-atacantes que estavam mal (Pepê e Alisson) e apostando em Ferreirinha e Guilherme Azevedo. Mas não deu e, no fim, Gabriel Menino ampliou. Palmeiras 2 a 0.

 

PALMEIRAS 2X0 GRÊMIO 

Data: 07/03/2021 – Final da Copa do Brasil (jogo de volta)
Local:  Allianz Parque, São Paulo (SP)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Alan Empereur e Viña; Felipe Melo, Zé Rafael (Patrick de Paula, aos 18′ do 2ºT) e Raphael Veiga (Mayke, aos 29′ do 2ºT); Wesley (Gabriel Menino, aos 29′ do 2ºT) , Rony e Luiz Adriano (Willian, aos 29′ do 2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

GRÊMIO: Paulo Victor; Vanderson (Victor Ferraz, aos 32′ do 2ºT) , Paulo Miranda, Kannemann (Churín, aos 32′ do 2ºT)  e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Thaciano e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

Gols: Wesley, aos 7′ do 2ºT (1-0); Gabriel Menino, aos 39′ do 2ºT (2-0)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ).
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO).
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).

Cartões amarelos: Zé Rafael , Mayke, Marcos Rocha  (PAL); Paulo Miranda e Kannemann (GRE)

Comentários