O Palmeiras saiu na frente, mas cedeu o empate e, com um jogador a menos boa parte do segundo tempo, se contentava em segurar o empate contra Internacional. Porém, um contra-ataque aos 44 minutos terminou num chute muito esquisito de Danilo que morreu no gol. Com isso, o Verdão venceu por 2 a 1. O duelo, válido pela oitava rodada do Brasileirão, foi realizado no Beira-Rio.  O outro gol palmeirense foi de Deyverson. Edenilson marcou para o  Internacional. O Palmeiras foi para 16 pontos, em terceiro lugar. O Colorado parou nos dez pontos.

Breno Lopes (19), além de levar o Palmeiras ao ataque  também ajudou na marcação – Ricardo Duarte/Internacional

Primeiro tempo

Com Renan jogando quase como lateral pela esquerda e a zaga formada com Kuscevic e Luan, o Palmeiras fez o jogo de sempre, deixando a posse bola com o Internacional (61% a 39 na etapa inicial) e buscando o contra-ataque. Foi uma boa, pois o Internacional, com a zaga muito lenta, deu brechas para o Verdão buscar as jogadas em profundidade. Quase todas as boas jogadas do Palmeiras foram assim, como o lance em que Breno Lopes fez um gol anulado por impedimento. Mas o gol do Verdão saiu em bola parada. Após escanteio de Scarpa, Raphael Veiga chutou e Deyverson, esperto, mandou para a rede.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Segundo tempo

O panorama tático do Palmeiras mudou quando Abel tirou o atacante Breno Lopes para colocar o lateral Victor Luís. O Verdão ajustou a marcação pela esquerda, com Renan ficando na sobra da marcação. Mas ocorreu duas situações. O time paulista perdeu força ofensiva e o Inter passou a jogar pelo lado do outro lateral, Marcos Rocha. Em um contra-golpe do Colorado, Kuscevic fez pênalti infantil em Caio Vidal.  O árbitro Paulo Alves não marcou, mas após revisão do VAR confirmou a penalidade e expulsou o zagueiro palmeirense. Edenílson cobrou e empatou. O Inter foi para cima, Jailson fez boas defesas e, quando ninguém esperava, o Palmeiras chegou ao gol. Deyverson tocou para Danilo Barbosa cruzar e Danilo, muito sem jeito, decretar a vitória.

INTERNACIONAL 1 x 2 PALMEIRAS

Campeonato Brasileiro – 8ª rodada da Série A do Brasileiro
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Internacional: Daniel; Saravia (Vinicius Mello, aos 35′ do 2ºT), Pedro Henrique, Víctor Cuesta e Heitor; Rodrigo Dourado (Boschilia, aos 25′ do 2ºT), Johnny. Caio Vidal, Edenílson e Patrick; Yuri Alberto Técnico: Diego Aguirre.
Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha (Gabriel Menino, aos 23′ do 2ºT), Luan, Kuscevic e Renan; Zé Rafael (Danilo Barbosa, aos 23′ do 2ºT), Danilo, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa (Felipe Melo, aos 23′ do 2ºT); Breno Lopes (Victor Luis, no Intervalo) e Deyverson. Técnico: Abel Ferreira.

Gols: Deyverson, aos 16′ do 1ºT (0-1); Edenílson, aos 19′ do 2ºT (1-1); Danilo, aos 44′ do 2ºT (1-2)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Victor Hugo Imazu dos Santos (BA e PR)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Cartões amarelos: Caio Vidal, Dourado (INT) Abel Ferreira, (PAL)
Cartão vermelho: Caio Kuscevic (INT, aos 17′ do 2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários