Atual bicampeão da Libertadores, o Palmeiras estreou na Copa do Brasil com vitória apertada sobre a Juazeirense, que disputa a Série D do Brasileiro. Em sua missão de rodar o elenco, Abel Ferreira escalou um time misto, reforçado por Gustavo Gómez, Raphael Veiga e Dudu. Com a entrada de Scarpa na etapa final, o Verdão chegou aos 2 a 1. O meia anotou um golaço de fora da área após Breno Lopes empatar – Nildo Petrolina havia aberto o placar.

Veja as notas dos jogadores do Palmeiras

Scarpa brinca sobre golaço e celebra nova oportunidade como meia

Dudu sofre forte marcação de defensor da Juazeirense – Cesar Greco / Palmeiras

Confira a tabela da Copa do Brasil

Um empate no duelo de volta garante o Palmeiras nas oitavas de final. A Juazeirense precisa vencer por um gol de diferença para levar aos pênaltis. As equipes voltam a se enfrentar em 11 de maio (quarta-feira). O clube baiano transferiu o mando para Londrina-PR, no Estádio do Café. O Verdão, porém, já volta a campo na próxima terça, contra o Independiente Petrolero, na Bolívia, pela fase de grupos da Libertadores.

Primeiro tempo

A Juazeirense não demorou para dar as cartas. Aos quatro minutos, o time baiano encaixou contragolpe fulminante que pegou a defesa palmeirense exposta e abriu o placar com Nildo Petrolina, aproveitando rebote de Lomba, mal posicionado. Mesmo sem se impor, o Verdão empatou aos 12, após Navarro fazer ótima jogada antes de deixar Breno Lopes na boa para mandar para a rede. A partir daí, o time paulista controlou as ações, mas sem criar oportunidades.

Segundo tempo

O Palmeiras apostou nas jogadas pelo lado esquerdo para furar a retranca baiana. Mas as chances de gol seguiram escassas. Abel apostou nas entradas de Gustavo Scarpa, Veron e Rony de uma só vez e, com apenas quatro minutos em campo, o meia recebeu pela direita, cortou para dentro e chutou colocado de longe. A bola ainda bateu na trave antes de ir para fundo da rede. Mesmo em desvantagem, a Juazeirense se manteve atrás diante de um Palmeiras que passou o tempo todo no campo de ataque, mas sem levar perigo.

 

PALMEIRAS 2 x 1 JUAZEIRENSE
3ª fase da Copa do Brasil (ida)

Data: 30/4/2022
Local: Arena Barueri (SP)
PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Marcos Rocha (Mayke, aos 32′ do 2ºT) , Gustavo Gómez, Murilo e Jorge (Piquerez, aos 32′ do 2ºT) ; Zé Rafael, Atuesta (Scarpa, aos 21′ do 2ºT) e Raphael Veiga; Dudu, Breno Lopes (Gabriel Veron, aos 21′ do 2ºT) e Rafael Navarro (Rony, aos 21′ do 2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
JUAZEIRENSE: Rodrigo Calaça; Dadinha, Eduardo, Wendell e Daniel Nazaré; Patrik (Thalison, aos 40′ do 2ºT), Waguinho, Clébson (Emílio, aos 40′ do 2ºT) e Deysinho (Willian Anicete, aos 15′ do 2ºT, depois Thauan, aos 30′ do 2ºT); Nildo (Érico Júnior, aos 39′ do 2ºT) e Ian Augusto. Técnico: Barbosinha.
Gols: Nildo, aos 4′ do 1ºT (0-1); Breno Lopes, aos 12′ do 1ºT (1-1).; Gustavo Scarpa, aos 25′ do 2ºT (2-1).
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (CE)
Cartões amarelos: – (PAL); – (JUA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários