O Palmeiras venceu o Ceará por 1 a 1 na noite deste sábado, no Allianz Parque, pela Série A do Brasileiro. O Verdão, que chegou aos 22 pontos, em segundo lugar, mas ainda podendo perder posições após o fim desta rodada. O Ceará jogou com um time misto e saiu de São Paulo com os mesmos 14 pontos em 12° lugar.

Luxa dá instruções durante o jogo (Divulgacão Palmeiras)

O treinador Guto Ferreira preferiu poupar vários titulares do Ceará para a decisão o Campeonato Cearense, na próxima quarta-feira, contra o Fortaleza (na ida, o Ceará perdeu po 2 a 1). Assim, nos primeiros minutos, o Ceará foi presa fácil para o Palmeiras, que abriu o placar logo aos dez minutos com Rafael Veiga escorando uma bola que bateu na trave. Ma o Verdão vacilou e o Ceará empatou com Grock aos 17, numa cabeçada após escanteio gerado numa fala de saída de bola. Com o Palmeiras sem ímpeo, o Ceará seguiu mantendo o empate até o fim do primeiro tempo.

Na etapa final, o Palmeiras foi melhor, poderia em feito o gol com Wescley (Prass salvou) e quase levou a virada com Sóbis (Weverton salvou). Porém, mais incisivo no ataque , chegou à vitória com um gol chorado de Willian, pegando uma sobre da defesa cearense, aos 36.

 

PALMEIRAS 2X1 CEARÁ

3/10/2020 – Rodada 13 da Série A do Brasileiro
Allianz Parque (SP) – portões fechados

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha Gustavo Gómez, Felipe Melo e Viña; Bruno Henrique (Ramires, aos 22 do 2T), Patrick de Paula (Danilo, aos 22 do 2T) e Raphael Veiga; Willian (Gabriel Silva., aos 47 do 2T) , Rony (Scarpa, 23 do 2T) e Wesley (Luan, aos 41 do 2T). TEC: Vanderlei Luxemburgo

Ceará: Fernando Prass; Eduardo, Eduardo Brock, Tiago e Alyson (Kelvyn, aos 27 do 2T); Fabiho Charles, Felipe Silva (Ricardinho, aos 35 do 2Te Wescley (Vinícius Lima, aos 21 do 2T); Leandro Carvalho (Victor Jacaré, no Intervalo) e Cléber (Rafael Sobis, aos 21 do 2T). TEC: Guto Ferreira

Gols: Rahael Veiga (1-0, aos 10 do 1T); Eduardo Brock (1-1, aos 17 do 1T); Willian (2-1, aos 36 do 2T).

JUIZ: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)

Cartão Amarelo: Damilo (PAL); Charles, Fernando Prass, lyson e Victor Jacaré (CEA)

Cartão Vermelho: Não Houve