O Palmeiras venceu o Flamengo nos pênaltis por 4 a 2 e conquistou o título da Copa do Brasil Sub-20. Jhon Jhon marcou o último gol na Arena Barueri e confirmou a conquista para o Verdão. No tempo normal, as equipes empataram sem gols. Assim, agora, o Palmeiras é bicampeão da Copa do Brasil da categoria.

Palmeiras é campeão da Copa do Brasil Sub-20 – Reprodução

O primeiro tempo na Arena Barueri foi de muito estudo e disputa acirrada entre os jogadores. O Flamengo, que contou com reforços do time profissional, tentou armar as suas principais jogadas com Victor Hugo e Matheus França. No entanto, a dupla rubro-negra esbarrou com a boa marcação palmeirense. Se no time carioca os destaques não tiveram muito espaço para jogar, no paulista o meia Jhon Jhon, que fez grande temporada, também não obteve grandes participações na partida, em razão também da forte marcação do adversário.

 

Em resumo, na volta do intervalo, o time da Gávea chegou com perigo ao gol de Kaique. No entanto, o Flamengo não contava com a expulsão do zagueiro Claiton, que recebeu o segundo cartão amarelo após se estranhar com o também zagueiro Kaiky Naves, do Palmeiras. Aliás, o jogador rubro-negro deixou o campo reclamando bastante. Em início de tarde de sol forte na região metropolitana de São Paulo, os atletas de Palmeiras e Flamengo começaram a sofrer com o cansaço. Até o fim do segundo tempo, as equipes alternaram com as jogadas de perigo.

Decisão nos pênaltis

Ryan Luka foi quem bateu o primeiro pênalti para o Flamengo. Chutou bem e marcou. O Verdão também começou com gol, Henry, o capitão, cobrou com perfeição. A segunda penalidade do Mais Querido foi nos pé de Werton, que desperdiçou a cobrança. Naves foi para a bola e confirmou a vantagem para o Verdão.

Com a responsabilidade de igualar o marcador, o rubro-negro Richard guardou a bola no fundo da rede. Ruan marcou o terceiro gol do time paulista, que contou com uma ajudinha do goleiro rubro-negro, que não conseguiu segurar a bola. Na quarta cobrança do Flamengo, Zé Welinton isolou a bola na arquibancada. Em resumo, com a bola do título, Jhon Jhon não sentiu a pressão e marcou. Palmeiras bicampeão da Copa do Brasil Sub-20.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários