O Palmeiras é, de fato, o campeão brasileiro de 2023. Na quarta-feira (6), contra o Cruzeiro, entra em campo para cumprir o protocolo e levantar a taça depois de vencer o Fluminense por 1 a 0, no Allianz Parque, pela penúltima rodada. O Verdão chega a 69 pontos neste domingo (3). Pode perder e até ser alcançado por Atlético e Flamengo (rivais têm 66). No entanto, a dupla precisa de uma diferença de gols mastodôntica para tirar o título do Palestra (8 para o Atlético e 16 diante do Flamengo). Somente, portanto, uma hecatombe de proporções bíblicas para alterar este cenário.

No Verdão, não houve oba-oba, show de patrocinador antes dos jogos, drones, pipocadas, glamourização da derrota e terceirização de culpa. Teve, sim, cobrança e seriedade ao tratar o Campeonato Brasileiro. Por isso, o Palmeiras é o legítimo dono do caneco. Ao Fluminense, convidado de honra da festa dos paulistas, resta, enfim, o Mundial de Clubes, em alguns dias.

ATUAÇÕES DO VERDÃO. CONFIRA!

Lopes garante vitória. Um empate, em BH, resolve de vez a vida do Palmeiras. Mas nem vai precisar – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Marca três, vale um

O Fluminense, com apenas dois titulares, até surpreendeu. Trabalhou com o dobro de posse de bola do Palmeiras e foi chegando, principalmente, com Kennedy. Faltou, porém, o melhor arremate em duas ocasiões. Depois, o Verdão passou a assumir o protagonismo da peleja, com Endrick, Veiga e Lopes jogando muito. O último, aliás, marcou três vezes. O VAR anulou, corretamente, dois gols. No lance legal, ele recebeu uma esticada de Zé Rafael e deu uma “cavadinha” para cima de Fábio. O importante era a vantagem dos donos da casa.

ATUAÇÕES DO FLU! CONFIRA!

Palmeiras poderia ter feito mais

O garoto Justin deixou o Fluminense com um a menos logo no início, ao acertar uma entrada violenta em Piquerez. Não houve, então, quase nenhuma reação pelo lado carioca. O título, então, ficou ainda mais nas mãos do Palmeiras, que, com um time renovado pelas mudanças de Abel Ferreira, chegou com facilidade ao ataque. Se não fosse as defesas de Fábio, o Verdão se despediria de sua torcida com uma goleada.

PALMEIRAS 1×0 FLUMINENSE
37ª rodada do Brasileirão Série A
Data e horário: 3/12/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
PALMEIRAS: Weverton; Rocha, Gómez e Murilo; Mayke (Arthur, 39’/2ºT), Zé Rafael (Fabinho, 39’/2ºT), Ríos, Veiga e Piquerez (Vanderlan, 14’/2ºT); Lopes (Jhon Jhon, 25’/2ºT) e Endrick (Flaco, 24’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
FLUMINENSE: Fábio; Justin, Braz (André, Intervalo), Thiago Santos (Isaac, 40’/2ºT) e Barbosa; Alexsander, Daniel (Martinelli, 13’/2ºT), Lima e Fernández (Keno, Intervalo); Yonny (Lelê, 21’/2ºT) e Kennedy. Técnico: Fernando Diniz.
Gols: Lopes, 29’/1ºT (1-0)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa- SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa – RN)
Cartão Amarelo: Gómez (PAL); Lima (FLU)
Cartão Vermelho: Justen, 9’/2ºT (FLU)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários